27 fevereiro 2020


Dica de Leitura





Me ocorreu de repassar uma dica de leitura : O tigre branco - um livro que acabei de começar a ler e já estou amando. 
Em  Janeiro, parei diante de uma livraria , num shopping , com os livros todos em promoção. Tinha exatamente o valor do livro, na bolsa e não pensei duas vezes, em adquirir. Tinha ido ao Zoológico dias antes e me deparado com a beleza mais rara que já tinha visto: o tigre branco. Estava com minha filha e sua família e ela disse: Acho incrível o tigre branco.  E lá estava ele: parado. sentado. olhando pro nada. Não nos via. Não- ele não fazia questão alguma de olhar para a multidão que o admirava. Muitos celulares ligados, nas mãos atentas, para um clik diferente- todos procurando a melhor imagem- sei l-a. Observei as pessoas, por alguns instantes. Elas não se viam umas às outras. Todas, paralisadas na beleza rara. 
Pensei: Meu Deus, como é lindo!  Fiquei ali, também paralisada diante tamanha beleza. depois de um tempo, ele se levantou...Caminhou pra um lado que dificultava ainda mais , os olhares da platéia toda. Tinha um arbusto e ele, caminhou lentamente pra lá. Suas patas gigantes, precisas. O olhar atento, fixo- pra baixo...caminhando....e caminhando foi meu pensamento , tentando imaginar o que estava de fato olhando- o que de fato, estava vendo- o que de fato, queria. 





O local de abrigo dele, enorme- com pedras, gramado, arbustos e uma vista incrível, pra natureza- para o nada, também... Corri do outro lado- quer dizer, apressei os passos para vê-lo por outro ângulo. Por instantes, não me lembrei sequer, com quem eu estava. Fixei meus desejos do diferente, nele- na beleza dele e nunca mais sairão aquelas imagens de minha memória. Estão lá- fixadas , com as incertezas de sua existência , mas grudada está na parede de minha memória, sua beleza, sua esperteza- e penso assim, por ter caminhado se ausentando dos tantos olhares atentos.

O tigre branco, traz críticas às relações humanas. Vale muito a pena ler, com certeza- mesmo tendo começado agora, já posso dizer que é muito bom.  Quanto ao animal, o tigre branco é um animal tão raro porque, na natureza, só nasce um a cada geração- é o que consta logo na contra capa do livro e se pesquisarmos, vamos observar que de fato , são raros. 

Bom.... se puderem, adquiram. E Boa leitura!!!!!

" Na sutileza, reside a exuberância....."






Nenhum comentário: