Mobilidade Sustentável...

Tenho pensado muito sobre ter uma bicicleta como meu transporte. Tenho medo de andar de bicicleta em cidade grande, embora sempre ter amado .Me lembro quando pequena que comecei andar de bicicleta  de tanto ver meu pai  e nem precisei aprender; simplesmente  a vi estacionada na calçada de casa e enquanto meu pai almoçava, num súbito sai e com minha irmã na garupa. Era muito miúda e andei por debaixo do cano. A bicicleta ficava toda torta e sumimos num campo de futebol. Nossa, minha mãe enlouqueceu , acredito que de medo de minha irmã se esborrachar no chão e eu, tinha apenas 06 anos. Depois, vivi praticamente em cima de uma bicicleta. Quando completei 18 anos fui trabalhar na prefeitura , assessorando a primeira dama e meu primeiro pagamento, claro, foi pra comprar uma bicicleta, que na época foi uma linda Ceci rosa, com cestinha no guidão. Amava. Dava pra levar tudo que queria. Ousava andar de salto muito alto, roupa social mesmo, porque era o meu transporte e assim foi por muito tempo.Só quando mudei pra capital que deixei de lado esse ato bom.
Mas também por outro lado, penso na maneira de se fazer isso, o andar de bicicleta se  as cidades não pensam de modo  sustentável. Não temos ciclovias e nem gentilezas no trânsito pra que possamos ter segurança.
Difícil andar até a pé, por não termos sequer calçadas dignas do nosso caminhar.Devemos pensar muito seriamente  e direcionarmos nossos pensamentos em ações porque apenas gestões não mudarão situações.O que se faz necessário são ações através da população e então,somos nós que devemos dar o primeiro passo. Bora lá?

Comentários

Postagens mais visitadas