19 janeiro 2012

Trabalho de campo

A visão do filósofo grego Platão era de que a função da arte na educação é diretamente aplicável ás nossas atuais necessidades e condições.

Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.
Pensando assim,entendemos que nos cabe a mudança.Isso.Mudarmos a nós mesmos.










Chegamos em Ferráz de Vasconcelos hoje , no primeiro horário e tivemos um bom bate papo sobre como fazer um  trabalho de qualidade, com as famílias que fazem parte do programa Morar Bem II.
Logo após o almoço, o comprometimento era com a área do Tanquinho, e a oficina aconteceria no Cras bela Vista. Tudo certo, mas quando chegamos no local ( com a técnica) as pessoas não vieram. Conversamos sobre a situação e o descomprometimento com atividades, participações, junto à unidade Cras.
Então, fomos até o local para conversarmos com as pessoas e entendermos a não participação nesse momento e fazermos novamente o convite , esclarecendo  como serão tais atividades que fazem parte do módulo Geração de Renda.
Fomos muito bem recebidos ( eu,a técnica Viviane e João Francisco,coordenador do Tulha Ateliê).


Arte não é o que somente encontramos em galerias . Arte é tudo que nos cerca,tudo que fazemos para satisfação dos nossos sentidos.
Devemos nos acostumar e querermos mudanças. Para isso, se faz necessário  darmos asas à nossa imaginação. Devemos estar dispostos a aprendermos e no nosso dia a dia , ajeitarmos os cantinhos nas nossas casas. Mimos espalhados pelos ambientes. Ajeitarmos o quintal, com carinho. Plantarmos os nossos temperos, para que quando estivermos na cozinha possam estar á mão e então, enchermos a casa, com  o cheirinho bom daquilo que nós mesmos plantamos.
É isso. É  essa a ideia. darmos oportunidades para uma nova visão. Um novo estilo de vida. Um jeito simples sustentável .


A quinta feira portanto,foi bem proveitosa.
Até amanhã.
Abraços fraternos.

Nenhum comentário: