28 maio 2011

Um bom restinho de Sábado......e um feliz domingo!


Patricia Talem é uma das revelações da bossa jazz no Brasil

Muito bom de ouvir, Patricia Talem  recebeu ótimas criticas de publicações especializadas em jazz nos Estados Unidos , onde costuma tocar frequentemente .
Amanhã, 29/05, se apresentará  em São Paulo, no Consulado da Alemanha , às 19:30. O evento conta com o apoio do Governo do estado de São Paulo e é gratuito.


Patricia Talem


Ainda criança já mostrava seus dons, adorava cantar. Aos 14 anos já fazia aulas de piano e canto. Sua grande influência é a bossa nova de João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Morais. Também carrega em sua bagagem o Jazz, e claro, a música mineira de Toninho Horta, Flávio Venturini, Milton Nascimento e Renato Motha.
“O compositor carrega a arte de expressar um sentimento, ou mesmo uma história, em palavras e notas – que é muito valiosa para mim e tenho um profundo respeito por ele” ressalta.

Se pedíssemos para alguém nos dizer o significado de música, diriam: “A música é uma forma de arte que constitui-se basicamente em combinar o som e o silêncio seguindo ou não uma pré-organização ao longo do tempo”. E não seria nada comum, uma cantora nos dizer que compreendeu melhor a música numa Faculdade de Engenharia Civil, mas foi exatamente lá que PATRICIA TALEM viu a música de uma forma mais matemática.
Patrícia Talem é dona de uma voz afinada e agradável aos ouvidos, tem uma facilidade para interpretar as nuances de subidas e descidas pela escala musical. Além de pronunciar as palavras inteiras, a suavidade de sua voz encanta a quem a está ouvindo.


[ para ver mais:   http://www.patriciatalem.com/]