05 novembro 2012


Para começarmos bem a semana..que deve ser leve..e cheia de ações, porque assim, as bênçãos são certas,


...Estive pensando nesse final de semana, sobre quando lemos na bíblia o trecho do livro de Salmos, no capítulo 23..sobre "O Senhor é meu pastor e nada me faltará". Mas como não damos conta muitas vezes, que de fato, o Senhor é o Pastor que a tudo vê e nada deixa faltar. E quando falamos de que nada nos faltará, não significa estarmos tristes por não ter tido como comprar a roupa que gostaríamos, o lanche preferido, a sandália linda na vitrine que há tempos a gente namora...mas estamos falando de não nos faltar por exemplo, o ar pra respirarmos, a manhã de sol que nos aquece ou de chuva que nos trará a fartura. Sobre a saúde dos nossos filhos, a alegria de vê-los felizes por ter a boneca, o carrinho de brinquedo. Sobre podermos colocar à mesa, o arroz e feijão pra sustento de toda a família e sem nos importarmos se a mistura for apenas um limão espremido porque ter o alimento principal é a bênção maior. 
O Senhor ser o Nosso Pastor e não nos d
eixar faltar nada, significa a importância de olharmos para as pequenas coisas, como o abrir e fechar de olhos. O amanhecer e o anoitecer. A água pra bebermos. Poder abraçar nossos filhos na hora de dormir e vê-los amanhecer . Poder cumprimentar o vizinho, assim que abrimos a janela, mesmo que ele esteja com a cara emburrada. Poder saborear um pedaço de pão, mesmo que o pedaço tenha que ser dividido com o irmão.

Poder ir pro emprego mesmo que seja a pé. Poder dividir nossos anseios, nossos sonhos,mesmo que seja com a pessoa que acabamos de fazer amizade no ponto de ônibus. O Senhor é de fato o Nosso Pastor e não deixar faltar nada significa poder compartilhar as pequenas coisas, através de pequenos gestos de amor, compreensão, afeto, amizade. 

Poder entender que a Vida segue e que devemos entender o próximo, amar o próximo.

E a cada passo dado, poder saborear todas as conquistas e fazer de cada conquista um brado de vitória.