10 maio 2006




Projeto Educação Ambiental.


Desde o ano passado funciona no Centro de Apoio, o projeto de Educação Ambiental. Iniciamos com capacitação na Fundação Bradesco, visitações em viveiros, incluindo Sabor de Fazenda da Vila Mariana,na cidade de São Paulo e esse ano,trabalhando os adolescentes do programa Agente Jovem.
Esse ano, quase 30 crianças do Peti( programa de erradicação do trabalho infantil) estão sendo capacitadas no Parque Chico Mendes, em Osasco, através da Secretaria do Meio Ambiente.
Ivani Abreu e Sonia Bronzelli, coordenam esse projeto,que tem trazido resultados positivos,inclusive com mudanças de comportamento, além da importância de se preservar o meio ambiente.
Logo pela manhã, já se revesam para aguar a horta,que eles mesmos estão implantando,depois, seguem para as oficinas.
Já nesse mês de maio a unidade poderá saborear saladas de alface, colhidas do quintal. Á partir do mês de Agosto, a idéia é estarmos colhendo 2000 pés de alface por mês, colaborando com as outras unidades da Secretaria de Assistência e Promoção Social dessa cidade.



Os bons de bola.



Aconteceu no campinho próximo ao Centro de Apoio, numa parceria com o Galpão da Ginástica Olímpica, um jogaço de futebol entre a turma da manhã e turma da tarde. Eu, em particular, já desde a hora do almoço, decretei e decidi que ficava com o pessoal da tarde. Mas foi uma total zoeira, porque, imaginem, já começaram ganhando o jogo. Driblavam como ninguém e o final foi trágico, a melhor quem levou foi o pessoal da manhã. Aguenta o pessoal tirando uma com a minha cara!
Os de amarelo, turma da manhã; os de verde, da tarde .Torcida é o que não faltou.
O juíz, ( professor de educação física) quase morreu de tanto correr,falar,gesticular e dá-lhe cartão amarelo.
No meio do campo, tinha também o professor de música, que é monitor do Agente Jovem, (o Diego).
Foi muito bom!
Fica valendo agora, para os próximos jogos, a Daniela, (da biblioteca) será a comentarista de futebol do CACA, já que é exper no assunto.
Agora, o que me cabe, é na segunda feira pagar a caixa de tubaina prometida!
A partida fantástica aconteceu, ontém, 09 de maio e o placar foi de 08 para o time da manhã e 06 para o da tarde.
Uma sugestão (da professora de literatura) é que o time tenha o nome de Tubaina Futebol Clube ( já que a briga foi acirrada para tomar essa antiga mania)
Já a nossa comentarista acha que tem que ter também o famoso pão com mortadela ( a famosa mortandela).
(por Rosi Ribeiro).