07 novembro 2012

....Aprendendo fazer   Biruta de Jornal...
Pode fazer bem colorida...e acrescentar fitas de cetim,para decorar algum ambiente.


Amo falar de Arte..e quando se trata de juntar com o Social então...
Vale a pena compartilhar...Apreciem.

É com muita alegria que convidamos o mundo para conhecer a Coleção Toca, produzida pela equipe do A Gente Transforma em parceria com os artesãos de Várzea Queimada (Jaicós, PI) durante a segunda edição do AGT, que aconteceu entre os dias 01 a 15 de fevereiro (2012).
O palco é o Pallazo Giureconsulti, no Salão Internacional de Milão – a maior feira de design do mundo. Durante os dias 17 a 22 de abril, empresas e profissionais das áreas de design, arquitetura, decoração e artesanato poderão ver pela primeira vez as 28 peças da Coleção Toca.
O AGT usa o design para expor a alma brasileira. É um mergulho na cultura dos povos que formam o Brasil. O resultado é a criação de uma coleção original e autêntica, produzida em parceria com comunidades que guardam séculos de conhecimento.
São peças que contam as história das pessoas que vivem nessa região do semiário piauiense. A criação de objetos de palha de carnaúba é uma atividade tipicamente feminina. Os homens trabalham com a borracha, reciclando pneus e criando joias e peças de decoração. O povoado de Várzea Queimada guarda conhecimentos ancestrais. São artesãos que criaram suas primeiras peças a partir do que aprenderam com índios, negros e imigrantes europeus. Essa mistura de raças e de culturas serviu como referência para o AGT, que uniu antigos conhecimentos a modernas técnicas de design.

São Paulo - O projeto A Gente Transforma (AGT) iniciou a segunda etapa de suas atividades: preparar o lançamento da coleção criada em Várzea Queimada.
O momento é de muita alegria e também de muito trabalho.  É a consolidação de tudo o que fizemos em Várzea Queimada durante as duas primeiras semanas de fevereiro.  O lançamento da coleção acontecerá em abril, na maior feira de design do mundo, em Milão, na Itália.
Nesse momento tão importante, chegou a hora de fazer o mais especial dos nossos agradecimentos. Ele vai para o SEBRAE-PI.
De fato, o projeto A Gente Transforma só aconteceu porque o SEBRAE acreditou em nós desde o primeiro momento. Acreditou, investiu e dedicou-se para, junto conosco, ver o AGT alcançar seus objetivos.
O SEBRAE apoia o AGT desde o ano passado, quando iniciamos o processo de escolha do município aonde aconteceria o projeto.  O SEBRAE-PI foi o responsável pela pesquisa de todas as comunidades que trabalham com artesanato e que tinham potencial para participar do projeto. Depois, custeou a viagem precursora, que visitou diversas cidades e escolheu o povoado de Várzea Queimada, que pertence ao município de Jaicós.
Também custeou as passagens aéreas de toda a equipe, inclusive dos 18 estudantes universitários selecionados entre os mais de 200 inscritos. O SEBRAE-PI entrou também com recursos humanos e logísticos, fundamentais para o sucesso do AGT.








AGT na Casa Vogue de abril

Na véspera do nosso embarque para a maior feira de design do mundo (Milão), o A Gente Transforma é destaque na revista Casa Vogue (abril 2012).
As páginas estão recheadas de fotos belíssimas, produzidas pela fotógrafa Tatiana Cardeal durante nossa experiência em Várzea Queimada, no município de Jaicós (PI).


[ toda quarta feira iremos falar de política e então... o assunto de hoje é a vitória de Obama nos EUA...]
Após eleição apertada, Flórida comemora vitória de Obama

Estado foi um dos mais acirrados na disputa pela eleição presidencial.
Barack Obama recebeu 49,9% dos votos, contra 49,2% de Mitt Romney.






O estado que teve a eleição mais apertada do pleito americano de 2012, a Flórida comemora nesta quarta-feira (7) a vitória do democrata Barack Obama. O atual presidente americano recebeu 49,9% dos votos no estado, contra 49,2% do rival republicano, Mitt Romney.


Logo após projetada a vitória do presidente pelas principais redes de TV dos EUA, a metade democrata da Flórida saiu para comemorar nas ruas, num clima de "Copa do Mundo". Bares e restaurantes ficaram repletos de clientes, assistindo no telão a projeção da contagem de votos em todo o país.
Durante a espera para o resultado da votação em cada estado, o clima era tenso, olhos atentos na tela sem piscar. Quando os resultados saiam em favor de Obama, os eleitores levantavam aos gritos e comemorações. Quando o resultado da vitória do democrata foi anunciado no telão antes da meia-noite (horário local), era como se as pessoas tivessem vencido a Copa do Mundo.


http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2012/noticia/2012/11/apos-eleicao-apertada-florida-comemora-vitoria-de-obama.html







ISTO É OBAMA
Obama, de 51 anos, tornou-se o primeiro presidente negro do país ao assumir o cargo em 2009. O ex-senador democrata por Illinois venceu a então senadora por Nova York Hillary Clinton nas primárias do partido antes de derrotar o senador pelo Arizona John McCain na eleição nacional. Hillary é agora a secretária de Estado de Obama.
Entre as realizações legislativas mais importantes de Obama estão um estímulo econômico de US$ 862 bilhões, a implementação da regulação de Wall Street e uma controversa reforma do sistema de saúde agora conhecido como "Obamacare". Uma decisão em 2012 da Suprema Corte declarou a lei da saúde constitucional, para o desgosto dos republicanos, que se opuseram à legislação.
Ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 2009, supervisionou o fim da guerra do Iraque e tem trabalhado para retirar as tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) do Afeganistão até janeiro de 2014. Obama também aprovou a missão, em 2011, que matou o fundador da Al Qaeda, Osama bin Laden.
Primeiro editor negro da revista Harvard Law Review, cursou a Escola de Direito de Harvard depois de frequentar a Columbia University para seus estudos de graduação. Obama nasceu no Havaí, filho de pai queniano e de mãe branca do Kansas.
Teve sérios obstáculos para aprovar alguns de seus projetos de lei desde que os republicanos assumiram o controle da Câmara dos Deputados em uma mudança de liderança em 2010 alimentada pelo surgimento do movimento conservador Tea Party.

Depois de se formar em Harvard, mudou-se para Chicago e ocupou cargos como organizador comunitário e instrutor de direito constitucional na Universidade de Chicago. Era um senador estadual de Illinois antes de conquistar sua cadeira no Senado dos Estados Unidos. Também escreveu dois livros, "Sonhos de Meu Pai" e "A Audácia da Esperança".

Durante seus primeiros dias no cargo, assinou uma ordem executiva pedindo o fechamento do centro de detenção na Baía de Guantánamo, em Cuba, o que ainda não conseguiu fazer. Ele também não sancionou a legislação sobre mudança climática global, como havia prometido durante sua campanha para a Presidência.

A mulher de Obama, Michelle, também frequentou a Escola de Direito de Harvard. Eles têm duas filhas, Sasha e Malia.
A economia em dificuldades, com o desemprego persistentemente em torno de 8%, tem deixado Obama em uma disputa acirrada contra Romney nas pesquisas de opinião.