21 abril 2007

O Caca está montando a Biblioteca e Sala de Artes do Centro Social Nossa senhora das Graças, no Jardim Conceição.

Essa semana, eu e minha equipe do Departamento Cultural do Caca estamos prestando serviços de montagem de uma biblioteca e sala de artes no Jardim Conceição , numa parceria com a Associação Camila e Centro Social Nossa Senhora das Graças. A idéia é que crianças e adolescentes de lá , participem das atividades que serão uma extensão do Centro de Apoio.
Alguns membros do Agente Jovem também estiveram presentes no local, auxiliando na separação dos quase 6000 ítens que farão parte do acêrvo.



Dinho e Fhero puderam deixar registrado nas paredes, os trabalhos de grafitti, que com certeza, encantarão os novos membros.
A inauguração está prevista para dia 20 de Maio.









Embora a tarefa seja bastante árdua, estamos felizes por estarmos participando da abertura de mais um espaço que atenderá crianças em situação de risco.
Salve Nossa Gente!
Primeiro Encontro Infanto Juvenil do CACA.
Dia 18 de Abril recebemos o grupo de Rap "A Familia", da cidade de Sumaré, para o Primeiro Grande Encontro Infanto Juvenil do Caca.
Posso dizer que foi prazeroso estar com pessoas tão envolvidas com as ações sociais.
Os componentes do grupo, além de serem muito simpáticos, ainda palestraram sobre assuntos importantes à nossa juventude, focando os direitos de exercitar cidadania.










Estiveram no evento, a chefe de gabinete da secretaria de Assistência e Promoção Social da cidade de Osasco, Sra Gilma e ainda o Sr. Iradelmo,diretor dos Programas .
O encontro se deu por podermos contar com a disponibilidade do grupo em participar voluntariamente , a atenção da primeira dama do municipio de Sumaré, que cedeu o transporte, a galera do Hip Hop Na Cena, através da secretaria de Governo.
O Centro de Apoio à Criança e Adolescente(CACA), cedeu o almoço, através dos seguintes restaurantes: Cescon (na pessoa de João Carlos); Natan ( na pessoa de Renato ) e Kiel ( na pessoa de Ilma).
Os funcionários do Caca estiveram atentos o tempo todo para que tudo saísse dentro dos padrões da normalidade.
Crianças e Adolescentes (dos dois períodos) participaram com entusiamo e vibraram com a música Castelo de Madeira. Cantaram e aplaudiram em pé.
Foi gratificante realmente, poder proporcionar momentos encantados para essa galera que simplesmente , Faz Acontecer Sempre, independentemente dos problemas mil que enfrentam no dia a dia.