14 dezembro 2012

Missão entre jovens











Hoje, a tarde , tinha um compromisso na cidade de São Paulo e passei pela Praça da Sé. Jovens cantavam e dançavam,falando de Jesus, bem em frente a catedral e parei pra observar. Uma jovem veio até mim e explicou sobre o trabalho de Missão que fazem pra recuperar os jovens..pra tirá-los das ruas, das drogas ... ela dizia...somos um grupo de jovens que vivemos para Deus. Deixamos tudo de lado...tudo pra trás, para nos dedicarmos ao Pai. Falava com os olhos brilhando . Moramos num local, onde vivemos pela graça e misericórdia e de fato, me emocionei em saber e ver que ainda tem jeito. Tantos jovens dispostos a se doar para a obra ,fazendo a diferença.Transformando vidas. Não importa a religião..e sim, convém destacar a ação com disposição pra de fato, acrescentar, fazer a diferença demonstrando amor, fé, pra que sejamos tratados em igualdade,como irmãos, filhos do mesmo Pai.

Missão Thalita Kum
“Thalita Kum” é uma expressão de origem hebraica que significa “Jovem, levanta-te”. Inspirada nela a Aliança de Misericórdia, no ano de 2000, realizou a 1ª Missão Thalita Kum, que viria a tornar-se um evento permanente do Movimento.

O evento é composto de formação para os participantes e de muita evangelização. Acontece em São Paulo uma vez ao ano, durante o mês de dezembro, no qual o espírito consumista é incutido nas pessoas e o verdadeiro sentido do Natal acaba se perdendo. Contudo, a experiência de evangelizar em meio a praças e ruas dos grandes centros urbanos, tem levado os membros da Aliança a realizarem, em suas cidades, versões desta missão em outras ocasiões do ano.
Os jovens, com muita alegria, procuram anunciar o nascimento de Jesus e levar uma mensagem de esperança e paz através da música, do teatro e da dança, evangelizando nas ruas, praças, cortiços, favelas, ônibus e presídios da cidade.
Em 2007, a Missão deixou de ser um evento somente da Aliança de Misericórdia e tornou-se um evento da Arquidiocese de São Paulo, incrementando seu calendário geral, sendo articulada junto ao Setor da Juventude (SEJUSP) e abrindo espaço para a participação de outros movimentos e comunidades.
Para maiores informações entre em contato com a equipe de eventos através do e-mail eventos@misericordia.com.br ou pelo telefone (11) 3943-3725.