01 junho 2014

Que venha Junho

Junho chegou.Mês de comelança boa....tem bolo de fubá, milho verde cozido, pamonha, cural, pipoca,creme de milho...todo mundo junto perto de uma fogueira tentando esquecer o frio.
Nos finais de semana a família se junta pra fazer pamonha.Uma mão de obra danada , mas delicia de sabor. Lá pras bandas do interior, tem festa na roça, grita o povo caipira  e vão logo se ajeitando numa camisa xadrez, calça  rancheira das boas, chapéu de palha  arretado , vestido de chita pras meninas e bora lá festejar.
Ao som de viola o povo dança e tem um tanto de gente que grita Viva São João!
Pra mim, o mês de Junho cheira tempo correndo. Tem gosto de página virando. É o meu mês. Quando nasci, meu pai que auxiliava o padre na capela, foi logo botando Joana logo depois do Rosicler que era pra homenagear o São João. 
Hoje, bem , hoje encurtei meu nome pra Rosi e troquei o Joana por Ribeiro, que então ficou Rosi Ribeiro. Mas não deu pra trocar a correria do tempo pela calmaria da permanência/congelamento. Não teve como e o tempo correu. Logo mais, no dia 24 estarei eu com 5.2. Quem diria!
Que Deus em sua imensa gratidão, me reserve ainda mais alguns pontos, dias, meses, anos...e que  me conceda a graça de viver tão somente para Ele. 
Eu Te bendirei....enquanto viver e além também...
Viva por meu viver.....






Pelas bênçãos recebidas, Te dou louvor.