29 novembro 2007

Final do Dia: Mais Trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Descansar que nada!!!!!!!!!!!!!!!!
Depois do espetáculo, eu, Carolina Ramos, Gabriel e Lucas(meu filho), fomos até o escritório do vereador Aluisio Pinheiro, fazer palestras para uma galerinha de mais de 70 pessoas.

Carol falou sobre Artes Plásticas/ Gabriel, sobre Arte Moderna e eu, encerrei mais uma turma que se capacitou em Pinturas Especiais e Aplicação de Textura.
(Lucas nos acompanhou).

E enfim, o espetáculo Solar, que realmente tirou o ar das pessoas que estavam na platéia.
Como se fossem profissionais, eles surprenderam a todos, incluindo o Diretor, que chorou no término, quando saiu da cabine de som e correu à frente do palco para aplaudir em pé todos os artistas.




Quente!!!!!!! Muito quente foi a sencação que tivemos ,e encantados com a trilha sonora (espetacular).
No rítmo e com ginga total, crianças e adolescentes arrasaram no palco do Grande Otelo.

Gabriel Bueno teve participação, que entrou brincando com seu corpo em movimentos acelerados , arrancando aplausos incessantes.

Valeu, Gabriel!
Equipe Solar, Fico em pé para vcs!

Aplausos! BravoOOOOOOO!!!!!!!!!


Nota: Carolina Ramos,(diretora da Cia Gotas Liricas) , marcou presença!
Juliana Reis, da Comunicação da Prefeitura, enviou o fotógrafo,que acompanhou o espetáculo.
Aí chegou o secretário acompanhado da assistente social Luciene.
Aliás, que susto!!!!!!!!!!!! Quase que não vem ninguém da secretaria,depois chegou a Dalva (psicóloga).

Vale a pena dizer que Luciene teve participação efetiva,(cedeu o vestido da Stéfanie), por sinal, ela ficou linda!!!!!! (os espelhos,a reforma da roupa, ficou à cargo do Gabriel e sua mamãe.)
Também esteve no Grande Otelo, pela manhã e cedeu a filmadora, com 01 fita. Ainda chegou cedo, acompanhada de sua filhinha.
Gostei muito disso.!



Estou aqui reclamando da falta das pessoas da secretaria, mas o secretário estava lá. Chegou, como sempre, sorridente! Todo pomposo no seu terno escuro, com gravata e lá ficou atento durante todo o espetáculo.
Porém, antes, falou sobre os trabalhos da secretaria e elogiou toda a galera participante.

Gabriel Bueno,antes do secretário, falou sobre o espetáculo. Descreveu seu trabalho.(ele ministra oficinas nos dois Cras (Piratininga e Santo Antonio).

À parte, dirige , com Carolina Ramos, a Compania Gotas Líricas, que faz parte do grupo Engrenagem.
Aqui, a galera toda do espetáculo, já prontinhos para a apresentação.
Claro, que tinha que ter as fotos ! Então, foi um Deus Nos Acuda!!!!!!Poses pra todo lado!
Muito fofos eles!!!!!!! Graciosos e com muita garra!
Gente pequena, com muita fibra. É isso que nos move a continuar a caminhada, sempre sempre, em frente, alçando novos vôos, todos para o Grande !




Parecem comportados, porém com gáz pra dar e vender!
Eufóricos, é claro para iniciarem. Quem é que não fica????

Ao Gabriel, Parabéns. Foi Lindo!
Espetáculo Solar, no Centro Cultural Grande Otelo.
Alguns componentes da Cia Gotas Liricas estiveram ontém(28 de novembro) no Centro Cultural Grande Otelo,para estagiarem no espetáculo Solar, que envolveu os Cras Piratininga e Santo Antonio.
Na realidade, o Gabriel Bueno, Diretor da Cia, que pertence ao grupo Engrenagem, montou e dirigiu o Solar. À seu convite, alguns componentes do Gotas auxiliaram para que o espetáculo acontecesse com sucesso. (eles estiveram como colaboradores estagiários), com isso, aprendendo tudo sobre o que acontece por trás dos bastidores.



70 crianças faziam parte do espetáculo e imaginem, então, a trabalheira!!!!
Graziele, animada com a limpeza geral/ Renã, no controle do sobe e desce do guarda chuva (que representava o Sol)/ Aléx Castro, no controle das ações no palco/ Glória Duarte e Adriana Lourdes,no contato direto com a galerinha/ Andreza Benedito, ficou na cabine de som e até meu filho Lucas (de férias na cidade) entrou na dança e correu muito com a organização e por fim, foi ele quem filmou todo o espetáculo.

Às 07:15 lá estava eu no Cescon, solicitando os marmitéx da galera da Compania. Depois, ficou à cargo da Psicóloga buscar e levar até o teatro.

Eu cheguei logo pela manhã no Centro Cultutal e já dei de cara com muito serviço. Valeu muito a pena porque o espetáculo foi Sucesso Total!
A Compania Gotas Líricas ( do Grupo Engrenagem) participou do lançamento nacional do livro Harry Potter e as Reliquias da Morte.


(Na realidade, parte da Compania teve participação efetiva), com os membros:
Adriana Lourdes/ Renã Kovalenko/ Jonas Barbosa e Andreza Benedito.





Na noite antes do lançamento, os grafiteiros Dinho e Fhero(que também fazem parte do Grupo Engrenagem) estiveram na loja Book Stop, grafitando a capa do livro.

Os pimpolhos se divertiram muito e chamaram a atenção dos clientes por suas desenvolturas.
Vale lembrar que a Compania ( Cia Gotas Liricas), tem 05 espetáculos montados, entre eles, Canta Patativa, que ganhou 08 prêmios e Eis que Morro Drummond do Morro, que conta com muita criatividade a história de carlos Drummond de Andrade num outro contexto (o periférico).

Oficinas de Aplicação de Textura na cidade de Poá.





A empresa Humanizar, que tem como conceito um trabalho voltado à Sociologia/Antropologia dentro de algumas grandes empresas, solicitou tres oficinas minhas, na cidade de Poá, numa parceria com a Caixa Econômica.
A idéia é levar conhecimentos diversos às familias que moram em residências financiadas pela Caixa.
Por estarem próximos à um manancial, essas oficinas tem como objetivo principal a conscientização de preservação de meio ambiente e exercícios de cidadania.

A primeira oficina, decidi mostrar a facilidade de aplicação de textura, que assim, poderão utilizar em suas residências, para mudar o visual,sem ter que gastar com mão de obra.

Semana passada, na segunda oficina, fizemos guirlandas de jornal, aproveitando a época de natal.

Na próxima semana, trabalharemos o reaproveitamento de garrafas de refrigerante( Pet) como efeito decorativo.

Oficinas na Leroy Merlin









Nesse mês de Novembro, estive com demonstraçoes dos produtos Spray Colorgin, nas lojas Leróy Merlin.
(Raposo Tavares, Marginal Tietê, São Caetano, Campinas, São José dos Campos e Interlagos).

Não foram muitos os participantes, porém, quem assistiu, pôde presenciar,observar a qualidade dos produtos em spray Colorgin e se encantar com o léque fantástico de cores.