26 março 2012

 Tá Fácil com Colorgin




Decidi , durante a feira, fazer uma peça de madeira com pátina riscada e produtos Colorgin,pra que as pessoas pudessem entender que é muito fácil pintar com os produtos Colorgin.




















Depois de aplicar verniz Plastilac pra  dar fundo na madeira, aguardei a secagem, que é bem rápido e na sequência, apliquei Arts roxo beterraba.
Recortei  flores e colei com cola branca diluída em água.  Logo após a secagem fiz uma pátina riscada com trincha de 1 polegada e meia,utilizando o metallik cobre. 
Para dar acabamento, utilizei o verniz plastilac brilhante.

Fiz durante a feira na Rio Artes Manuais, em meio ao auê todo , mas ficou interessante a peça. Por ter feito nos intervalos de uma oficina e outra, os participantes puderam ver e gostaram bastante.
Confiram! a peça ficou lindaaaaaaaa!
 Pintura em chapéu de palha


Uma das oficinas da  Colorgin, na Rio Artes Manuais, foi a pintura em chapéu de palha.Para dar luminosidade, aplicamos o segmento Luminosa da Colorgin, que tem cores lindas e que tem como função , colorir isopor, embora dê pra aplicar em outras superfícies também, como nessa oficina de pintura em chapéu.


Ficaram lindos e muito coloridos. Vários participantes nunca tinham utilizado os sprays e puderam então, tirar todas as dúvidas fazendo a aplicação adequada.








Rio Artes Manuais

 Estive no Rio de Janeiro de 21 à 25 desse mês, no estande da Colorgin, participando da Rio Artes Manuais.
Eu amei o Rio, que continua lindo...e as pessoas que participaram das oficinas foram extremamente carinhosas comigo.
Teve oficina de pintura em plástico, em madeira,metal, peça de jornal,vidro, espelho.
Muitos sorteios, pinturas em  tulipas de madeira e uma farra cheia de arte.