07 maio 2006

Recreação no Projeto Humanizar.

Já criamos dentro do Projeto, as oficinas de recreação que acontecerão 02 domingos por mês. Hoje, 07 de maio, iniciamos, com dicas de vôlei, queimada e corda.
Fiquei espantada como todos lá gostam de pular corda.Diferente do Centro de Apoio, que as crianças consomem (dão fim) nas cordas. Bom, eu fiquei, junto do João e do auxiliar Helinho(um amigo do João), na função de bater a corda. Caramba! os braços estão em frangalhos.(falta de exercícios). A meninada sabia várias cantigas para se pular corda, sem contar as técnicas diferenciadas.Teve até um morador, que veio, solicitou pra pular e foi logo pulando de cócoras.Pode?
Minha filha Juliana ficou com a função de anotar os nomes dos participantes,ajeitar os times e lá fomos para as competições de queimada. Recordei minha infância/adolescência- bons tempos de corre-corre nas ruas, numa bagunça organizada. Mas nós rimos tanto, porque imaginem, eu, quarentona,competindo com aquela meninada toda. Me queimaram uma única vez, quase pifei de tanto correr. O João ( da Harmonizar),está acostumado com os exercícios, é jogador de vôlei, então foi quase moleza, até que uma das meninas queimou o tal do jogador. Mas foi aquela zoeira ( total).Estávamos jogando meninos contra meninas. Devo confessar, que em sendo assim, a quarentona acabou levando a melhor. Valeu a pena.
Quero ver como é que será acordar amanhã! rsrsrsrsrsrs.


e, finalmente eu com os pimpolhos todos, lá do projeto.
Fizeram muitas aspirais,choraram um pouquinho, dizendo que não conseguiam, que os canudos eram muito duros, enfim,choradeira de criança...mas no final várias aspirais prontas e a satisfação de que é bom demais ocupar o tempo,num local onde nada tem pra se fazer.



Minha filha Juliana esteve presente no Projeto, que com um aventalzinho básico colorgin, fez acontecer junto às crianças.Valeu, meu bem, o auxílio,que muito nos ajudou.Sem contar que qualquer trabalho artístico já é maravilhoso, agora, lincando com ajudar os que necessitam , então é pra lá de "Tudo de bom" !


Projeto Humanizar.


Ontém, dia 06 de maio, estive com as crianças do Jardim Comunitário, no Taboão.A oficina foi de papel jornal,para que todos confeccionassem aspirais, usando como ferramenta, canudos de papel jornal, os quais já levei prontos.
A idéia é que essas aspirais façam parte de futuras telas texturizadas. Para isso, acontecerão oficinas de textura,com o objetivo de saberem a utilização da massa pra textura com a maneira adequada de aplicação.