03 novembro 2012

Hoje é Sábado e todo Sábado a prosa será sobre Leitura.
Boa leitura a todos.



Tinha sempre um jeito de ficar escondida no banheiro horas a fio pra conseguir ler  o livro.
Nem que fosse desses estilo Sabrina, porque o importante era ler.
Inventava mil e uma desculpas como uma dor de barriga horrível que não tinha como sair de lá, do esconderijo.
Ah! e tinha um lugar pra  deixar o livro guardado, já que tinha que sair do banheiro com as mãos desocupadas e bem lavadas.
O banheiro era enorme. Morávamos no Colégio Técnico Agrícola, numa cidadezinha do interior e ocupávamos dois dos apartamentos que os alunos utilizavam, pois eram muitos que vinham de várias cidades para estudar.
Era estreito, porém comprido e tínhamos dois, já que ocupávamos 02 apartamentos e assim vivemos uma parte de nossas vidas, dentro de uma escola. Acredito muito que eu, era a que mais lia. Meus irmãos( um casal) também liam, mas nem tanto.
E assim, passou minha adolescência em meio às muitas leituras. Na cidade tinha uma biblioteca bem na esquina da avenida e era lá que costumava passar as tardes. Quando completei 18 anos fui trabalhar na  prefeitura e adivinhem: fui parar  na biblioteca por um tempo, cuidando dos livros e então, lendo muito .
Quando tive meus filhos, fui logo enchendo a casa de livros  porque assim se acostumariam com a leitura e eu lia histórias sempre.
Depois, os levava pra livrarias e assim, passaram a  gostar de leitura. A Juliana principalmente,porque o Lucas, não lê muito, mas chegou trabalhar numa livraria e aprendeu amar os livros.
Sou Contadora de Histórias. Amo.
Sei que a leitura é importante na vida de qualquer ser humano.
Aprendam ler...Aprendam gostar dos livros.
Pra quem ainda não gosta, não curte, começa por folhear , por apreciar cada página e faça iniciação à leitura .Um dia, com certeza, amará ler.
Boa leitura a todos.