27 janeiro 2012

A Arte Diferenciada
Estava agora a tarde dando uma espiada em sites e blogs que falam de arte e dei de cara com o site do Studio Manga Rosa e parei.
Várias matérias, postagens fantásticas de tudo quanto é assunto e os que falam de arte são como dizem a galerinha, maneras!
Sou apaixonada por Grafitti, estudo essa arte já há algum tempo, embora não seja grafiteira. Criei inclusive um projeto sobre grafiti que foi implantado na cidade de Osasco e perdurou por três anos ( Intervenção Urbana), num determinado local e durante mais 01 ano, deslocado num outro endereço, e que deixou saudades e o desejo de recomeçar.
Bom, voltando à pesquisa de hoje a tarde, pude observar na arte diversa que postei aqui, as falas sobre os jeitos diferenciados de se fazer a diferença em meio a cultura no cotidiano de uma cidade ou de espaço qualquer.
Basta pegarmos um livro de grafiti, pra nos depararmos com mil e uma forma de mostrar essa fantástica arte de rua.
Sem contar na maneira de se comunicar através da escrita.  De qualquer maneira, a arte vem de um modo a deixar bem claro os sentimentos, os ideais, sonhos, mexendo na estrutura toda, as vezes até desfazendo tudo pra recomeçar uma nova história.
E assim, vão deixando cada um a sua história...a sua marca. O seu recado. Mexendo e redesenhando o espaço social de uma comunidade, da cidade.



http://studiomangarosa.com.br/blog/2011/04/grafites-curiosos/