30 maio 2011

De Olho na tal sustentabilidade....




Quem pode reunir mais pessoas e plantar uma floresta para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (comemorado em 5 de junho)? O desafio ambiental está lançado pela ONU e põe, lado a lado, a modelo Gisele Bündchen e o ator Don Cheadle, que atuou em "Traffic" e "Homem de Ferro 2". Ambos são Embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma. Em entrevista à Rádio ONU, Gisele prometeu plantar uma árvore para cada voto que tiver a seu favor. Já Don Cheadle vai além: afirma que plantará duas árvores.




Qualquer pessoa pode entrar no site unep.org/wed/challenge/ e postar que tipo de evento ou ação planeja para o Dia do Meio Ambiente. Ao fazer o registro, o internauta escolhe se quer fazer parte do time de Gisele ou de Don Cheadle.
 
(retirado do blog www.oglobo.blog.com/blogverde )
 
Cadê nossas ações?
 
Temos que pensar nas nossas ações, atitudes, para cuidarmos no meio ambiente, o local em que moramos, vivemos.
A impressão que tenho é que não damos a mínima importância pra isso. Vejo aqui em Osasco, como muitas pessoas tem a cultura de sujar as ruas. Basta dar um "rolê" no Largo de Osasco....é tanta sujeira, que chega dar pena das ruas. Por fim, nos deparamos,por conta disso, com um local feio, com cara de total abandono e pessoas reclamando que a prefeitura não faz nada. Muito bem! Como culpar órgão público, se somos nós, quem fazemos uma cidade? Se nós não nos responsabilizarmos, encontraremos locais imundos e viveremos sem qualidade de vida.
Eu moro no bairro Presidente Altino e pra chegar ao centro de Osasco, basta alguns minutos de caminhada, que deveriam ser muito saudáveis. Mas só de pensar que tenho que atravessar o túnel,ne arrepio. Tenho que passar por um lugar totalmente nojento...lixo por todo lado, odor forte de urina e até fezes humanas, a gente encontra. As paredes totas pichadas,chega a ser um local subhumano. E quem faz isso tudo? -O ser humano- o mesmo que tem que usar a via pública.
É lamentável isso.  Dia 05[Dia Mundial do Meio Ambiente] está chegando e será bom que possamos refletir sobre nossos atos e de vez, tomarmos atitudes bem diferentes das que temos até o momento.
A falta de cuidados, falta de zelo, acarreta em doenças e o nosso meio ambiente está doente....está pedindo socorro. vamos deixá-lo agonizando  até quando?
Vamos Refletir e Vamos Agir!