10 novembro 2006

Centro de Apoio à Criança e Adolescente abre cursos para outras unidades da SAPS(Secretaria de Assistência e Promoção Social)















Manhã e tarde aconteceu palestra, bate papo, oficinas e perfórmances para visitantes (funcionários) de outras unidades da Saps.
A idéia desse primeiro encontro é apresentar os projetos criados e implantados nesse espaço e ainda, juntos, montarmos atividades fáceis de serem implantadas em outros espaços, mesmo dentro de contextos de dificuldades.
Para esse acontecimento, participam, também, como monitores, adolescentes líderes, que já tem conhecimentos suficientes para serem repassados, além das parfórmances serem executadas também,por crianças e adolescentes.
Na realidade, trabalhar com arte é muito gratificante e uma vez entendida, facilita o acesso à inúmeros materiais, os queis podem ser totalmente diversificados e embora, em sua maioria, sucatas, são demais atraentes.
Hoje tivemos 05 participantes: 01 pela manhã( Cras Santo Antonio) e 04 no período da tarde( 02 do Cras Jardim Elvira e 02 do Vila Yolanda).
Para esse encontro, utilizamos a Sala Labirinto e Biblioteca Ferréz,com participação das crianças, adolescentes, professor Gabriel Bueno, monitora Cleuza, a adolescente Andreza, com as oficinas de confecção de cadernos reciclados.
Próximos encontros serão nos dias 21 e 30 desse mês de novembro. Todas as atividades serão coordenadas por mim ( Rosi Ribeiro).


Além dessas atividades,no período da manhã, tivemos brincadeiras envolvendo monitores e o professor de Educação Física e no período da tarde, treinamento de vôleibol,além da inclusão digital e pesquisas na biblioteca.