O que está acontecendo...



A recente cessão de três aeroportos brasileiros à iniciativa privada trouxe de volta ao cenário político as diferenças de opinião entre os partidos políticos neste campo. Assim, com o objetivo de aprofundar o debate sobre os custos e benefícios da privatização, o Espaço Democrático – fundação do Partido social Democrático (PSD) para estudos e formação política – realiza no próximo dia 2 de março, em São Paulo, encontro em que reunirá os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Delcídio Amaral (PT-MS), além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, coordenador do Conselho de Administração Pública da fundação.
O evento, intitulado “Privatização, Concessão e PPPs”, será aberto pelo presidente do Espaço Democrático, Guilherme Afif, vice-governador de São Paulo e presidente do Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPPs).
Para Afif, essa é uma oportunidade valiosa para se discutir e buscar soluções que possam dar mais agilidade à ação do Estado, rompendo impasses e contribuindo para reduzir os gargalos de infraestrutura que atrapalham o desenvolvimento do País. “O Espaço Democrático foi criado exatamente com este objetivo. Nossa atuação não se limita à elaboração do programa partidário do PSD, queremos na verdade debater as grandes questões do País e apresentar um projeto de Nação à sociedade brasileira”, diz ele.
Afif explica que desde a criação do PSD foi estabelecido que o Espaço Democrático não restringe sua atuação aos filiados do partido. “Nossa proposta é contribuir para o debate nacional em campos essenciais das políticas públicas, atrair quadros acadêmicos; interagir de forma intensiva com os formadores de opinião; disseminar inovações administrativas; organizar cursos que consolidem valores democráticos, promover debates desafiadores; realizar estudos de interesse público e divulgar pesquisas que tenham como intuito maior a resposta aos desafios da sociedade brasileira”, diz ele, ao explicar o objetivo do encontro programado para a próxima sexta-feira.
Privatização, Concessão e PPPs2 de março de 2012, sexta-feira, às 11h no auditório do PSD-SP
Rua Santo Antonio, 184 – São Paulo – SP