03 junho 2006


Este é o Sérgio Vaz, que estará no Centro de Apoio, dia 05 de Junho, próxima segunda feira, às 14:30, para um Sarau Literário.Não dá pra perder!



quem teve a sorte de pegar de suas próprias mãos durante algum evento (como eu tive) jamais se conformou em ter um só, eu posso dizer que tenho todos, o próprio entregador de palavras me deu, eu lia para acalmar meu nervoso enquanto voltava de busão de algum show de rap.
pra quem não teve essa oportunidade, ai vai um postal pra recordar. Direto do gueto ...Sérgio Vaz. posted by Ferréz at 6:18 PM


1DASUL

Aí está publicação do nosso patrono Ferréz. Vale a pena acompanhar o sucesso desse mega star, que cedeu o nome para nossa biblioteca(Biblioteca Ferréz),do Centro de Apoio à Criança e Adolescente.



Salve, a loja 1DASUL deu mais um passo rumo a vitória, daqui a alguns dias, a loja se encontrará em novo endereço, bem mais amplo e com espaço para apresentação de grupos.
todos sabem da minha vontade de ter realmente um polo cultural no Capão, e isso se torna cada vez mais próximo, claro que ainda não é o ideal mas agente tá chegando perto.
A nova loja tem 5 vezes o tamanho da antiga, está nesse momento sendo toda reconstruida e decorada pelos membros da 1DASUL, e do estúdio Inca, o maior estúdio de artes do Capão.
A nova loja vai contar com: 2 vitrines temáticas, espaço para livros, dvd teca, expositor de cd's dos artistas locais e palco removível.
quem quiser deixar lá qualquer cd, livro ou dvd, pode ficar a vontade, vai ser vendido ao preço que você deixar, e a loja não cobra nenhuma comissão, desde que você seja da zona sul.
até a reforma total estamos no antigo endereço, e vamos avisar aqui o dia da inauguração.
agradeço a todos que um somaram nessa caminhada, e nos ajudaram a ser a maior marca da zona sul.
Ferréz
posted by Ferréz at 8:35 AM

É isso aí , não dá para perder esse mega encontro. Só dos Bons!
Quem quiser que se achegue....








Sexta feira,02 de junho.




À noite, aconteceu um encontro de amigos na Sala Labirinto, se estendendo na Biblioteca Ferréz, com a finalidade de prestigiar a exposição Meio Ambiente e Vida do grafiteiro Bob.

Ana Paula Rossi, secretária de Assistência e Promoção Social, recebeu o secretário da Cultura (Roque) com sua assessora Rizomar. Sônia Balbino, chefe de gabinete(SAPS), também se fez presente.









Às 14:30 do dia 02 de junho, o Centro de Apoio recebeu o grupo de dança de rua "Street Off Dance", que se apresentou para toda galera. Junto à essa brilhante apresentação, pudemos também nos encantar com a apresentação de malabaris feito por crianças que desde a início do mês de maio estão frequentando a unidade,sendo que anteriormente estavam na entrada do Wall Mart, apresentando malabaris, para conseguir dinheiro para o alimento. Vejam bem, atualmente estão no Centro de Apoio, participando de atividades pedagógicas, palestras, oficinas, se alimentando e ainda podendo contar com toda equipe técnica que acompanham o rendimento escolar.
Malabaris é algo que muitas das nossas crianças fazem com perfeição e realmente dão um Show! Com apresentações internas, passam a entender o direito de cidadania de fato e não algo disperso, sem aproveitamento.

No período da tarde aconteceu um futebol na quadra, com a galera do Agente Jovem sob o comando do professor de Educação Física, Júlio.
E teve até torcida. Valeu irmandade!

Guilherme, é do Québec e vai passar 04 meses no Brasil, para terminar sua tese de mestrado em Ciências Políticas,que tem como tema a periferia, em especial, o movimento HIP HOP. Ficou nessa sexta feira, dia 02 de Junho o dia todo no Centro de Apoio e se deliciou com as atividades.



Bruno Nunes, tem ministrado oficinas de filosofia, iniciando pelos membros da Cia de espetáculos, que estão se aprofundando no conhecimento sobre Carlos Drumond de Andrade. Como voluntário, iniciou seus trabalhos no final de mês de maio e tem estado encantado com os resultados.

Sexta feira, 02 de junho, aconteceram mil e uma atividades no Centro de Apoio. Uma delas foi o reforço à leitura, com a monitora Zilda,na biblioteca Ferréz.
Várias atividades tem acontecido na biblioteca, que inclusive, tem uma agenda própria.