04 dezembro 2012

Coragem


Hoje eu estive pensando que precisamos sentir segurança o tempo todo.
Em conversa com uma amiga muito querida, ela comentou que sente a mente cansada, que tem pesadelos a noite e que não se sente segura.  Talvez porque não se sinta a vontade com tudo que está ao seu redor. Algo está deixando esse desconforto. E é terrível mesmo quando nos deparamos com sentimento que nos deixa inseguro. Outro dia eu senti um desconforto numa cirurgia que fiz há anos e isso me incomodou. Eu não sentia isso antes e quando senti ,tive insegurança. O que será que estava por vir?  Por onde começar? E então, tive que encarar o problema e enfrentar exames,consultas, para saber o que estava acontecendo.Mas a insegurança estava ali, presente . O tempo todo.
E assim,  por vários motivos, em algum momento , nos sentiremos inseguros. talvez diante de uma prova, entrevista. 
Quando isso acontece , sabemos que teremos que enfrentar um outro momento, que é o de ficar frente a frente com o problema que nos deixa inseguros. 
Então, se não tivermos prontos, teremos que nos preparar pra o determinado momento. 
Pular de uma árvore, saltar de uma  rampa, tentar um mergulho incerto, tudo nos traz uma certa insegurança, mas o desejo de ousar, de saber o que vai acontecer, nos leva a  tentarmos. 
Precisamos de novas possibilidades e não devemos temer, mesmo que a insegurança tentar nos abater. 
A Palavra de Deus nos encoraja com muitas promessas de que o Senhor não desampara e não esquece de nós. Exemplo disto, é o que vemos escrito em Isaías 41.10 que diz "Não temas, porque Eu sou contigo, não te assombres, porque Eu sou Teu Deus". Também vemos outras promessas em Isaías 65.24 que fala "Estando eles falando ainda os ouvirei", Isaías 49.15 diz "Todavia Eu não me esquecerei de ti" e em Salmos 91.15 é relatado que "invocaremos o nome do Senhor e Ele nos responderá, e na nossa angústia estará conosco e nos livrará, e nos glorificará"
Portanto, sejamos corajosos para enfrentarmos qualquer  que seja o obstáculo. Devemos ter coragem para ousarmos e não nos abatermos frente às inseguranças.
Sejamos felizes.