19 novembro 2013

Exercícios antes do Café da Manhã , queimam mais calorias
De acordo com pesquisadores da Universidade de Northumbria, em Newcastle, no Reino Unido, quem faz exercícios físicos antes do café da manhã queima 20% a mais de gordura corporal em comparação com os que malham depois da refeição. Segundo o estudo, os cientistas compararam o desempenho dos dois grupos de voluntários numa esteira e descobriram que os que tinham ido para a esteira de barriga vazia não aumentaram o consumo de calorias durante o dia para vingar a atividade matinal. As informações foram publicadas no "Daily Mail".
Os estudiosos queriam descobrir se os benefícios conhecidos dos exercícios, após uma noite de jejum, eram satisfatórios na redução de peso. Participaram desta pesquisa 12 homens, que foram divididos em dois grupos. Ao primeiro, foi pedido que fizessem exercícios em esteiras sem antes terem comido nenhum alimento deste a noite anterior. Ao segundo, que praticassem a mesma atividade, depois de terem tomado café da manhã.
Os cientistas chegaram a conclusão que aqueles que tinham se exercitado pela manhã, em jejum, queimaram 20% a mais de gordura em comparação aos que tinham consumido o café antes do treino. Esse resultado significaria que a atividade realizado com o estômago vazio forneceria um resultado mais desejável para a perda de calorias.
- Este estudo é muito importante para ajudar a fornecer orientações práticas relativas à ingestão de alimentos para os indivíduos que estão se exercitando para maximizar a perda de massa gorda - afirmou um dos médicos líderes da pesquisa.