13 fevereiro 2013

Pensando melhor....

Estou no meio de uma faxina aqui em casa , onde além de morar  é  o local onde também crio peças voltadas a um modo sustentável para meu  contribuir com meu sustento. Mexo num canto aqui e em outro canto acolá e a cada passo,vou me animando pra deixar tudo de um modo incrivelmente bacana , que eu possa me sentir bem, que eu possa me sentir confortável.
Fico pensando no quanto de coisas a gente joga fora sem se importar de  parar pra pensar como poderia cada objeto se transformar em algo diferente, mesmo sem ter a finalidade correta da reciclagem de fato. Só  de reaproveitar já é um avanço. Uma garrafa qualquer que com um pouco de água pode acolher uma flor. Uma garrafa de plástico que pode se transformar numa flor. Uma cesta de palha toda descascada, que com nova pintura pode enfeitar uma mesa e até servir de abrigo pra  frutas. A janela velha de madeira que despencou que vira um lindo espelho. Os potes de sorvete que decorados, servem de porta trecos . Enfim, são tantas as invenções e o melhor de tudo é que nós mesmos podemos reservar um tempo pra lidarmos com isso tudo de modo a nos satisfazer por completo.
Imagina, eu não posso ver uma folha de jornal que já quero enrolar em canudos pra tramar um cesto diferente.
Um CD sem uso, que penduro , todo colorido, pra dar um brilho diferente no ambiente. A parede descascada com o reboco que  caiu que com uma demão de tinta qualquer ilumina e diferencia . 
Sendo que essa parte, se fizermos é bem pequena perto de tudo que podemos fazer... Pensar no desperdício já é um grande passo. Vamos pensar nisso. Não podemos simplesmente sair comprando, adquirindo, sem pensarmos nas consequências das aquisições todas.
Cá entre nós, quero muito que todos pensem melhor e tirem um tempo pra desperdiçar com sobras de conhecimento absoluto e a entrega total na arte de fazer e fazer algo, é o que de fato nos diferencia uns dos outros. Pensem nisso.

Nenhum comentário: