10 março 2013

Ser Mulher...

No dia 08 de Março se comemora o Dia Internacional da Mulher e na sede do Jornal O Giro, fizemos uma singela homenagem . Teve o Cantinho de embelezamento e também, é claro, o bolo de chocolate. Foi tudo muito simples e corrido, mas não deixamos de lembrar.
Logo pela manhã, falei com as promotoras sobre o dia , contei a  história  durante o café da manhã. Fomos pra rua animadas, pois fazemos sim a diferença nesse país.
Viva!! Somos guerreiras. Somos Mulheres.







Estamos em todos os lugares... nos empregos mais diversos, nas profissões mais variadas. Tem engenheiras, soldados, delegadas.faxineiras, publicitárias,repórteres, professoras, advogadas, médicas, dentistas, economistas, psicólogas, bancárias, motoristas (transporte leve e pesados), fotógrafas, diretoras, chefes, analistas, gerentes, vendedoras, artistas, artesãs, assistentes sociais, marqueteiras, cozinheiras, boleiras, costureiras, prefeitas, vereadoras, mecânicas, pastoras, missionárias, assistentes sociais, donas de bar, de pet shop,escolas, e tem as que trabalham nas feiras, que fritam os pastéis, que varrem as ruas, que dirigem empresas, que pilotam aviões,  comissárias de bordo, na marinha; as que tiveram filhos, que entregaram os filhos, que lutaram por eles e as que desistiram deles. Tem  as que são mães, do ventre, e as que decidiram ser mães pelo coração. Tem as que se casaram, as que descasaram e as que  preferem ficar só. 
Tem as que vão pra cima, que enfrentam problemas, tiram de letra os obstáculos , mas também tem as que choram por qualquer motivo, as que precisam sempre de apoio. 
No final da história, somos todas iguais: rimos, choramos, nos embelezamos, gostamos de gastar, de ficar bonita,menstruamos. Somos Mulheres.

Nenhum comentário: