29 junho 2006
Essa exposição de grafitti esteve no dia 12 de junho, acompanhando o espetáculo "Eis que Morro Drummond do Morro", e atualmente está fazendo parte do saguão do Teatro Municipal de Osasco, numa exposição aberta ao público. Para quem gosta da arte com grafitti, vale a pena conferir. Executada por professores de grafitti( Dinho e Fhero) que coordenam o projeto de Intervenção Urbana do Centro de Apoio.
07 junho 2006
Todos participaram, entusiasmados com as poesias e o bate papo, que foi bem interessante.Tivemos visitas, como: representante do Hip Hop, daqui de Osasco, Guilherme, do Québec, Pam Pam(Mateus),Andréia, que também representou o Hip Hop, enfim a tarde foi literalmente cultural.
Sèrgio Vaz, é poeta e escritor de periferia, fundador da Cooperifa e está lançando seu quarto livro. Falou sobre as dificuldades que também enfrentou na infância e revelou ter se descoberto como amante da escrita, através daqueles famosos cadernos de perguntas e respostas na época de adolescente. Mas não deu outra, lá vem o Purê(um dos adolescentes da unidade) com o tal do caderno, que até hoje faz sucesso entre a galera. Foi muito bom!E que o Sérgio venha muitas outras vezes nesse espaço!
Adolescentes do Centro de Apoio à Criança e Adolescente, pintaram/grafitaram um painel de 5 metros no OP Jovem que aconteceu no domingo dia 04 de junho, no Teatro Municipal.
Anderson dos Anjos e Aldair, fazem parte das oficinas de grafitti da unidade e Gustavo, faz oficinas também com o professor Dinho, porém, no Parque Jardim das Flores.
Valeu galera!(em parceria com Colorgin Tintas).O tema foi voltado à preservação do meio ambiente, para que o painel seja doado para a secretaria do meio ambiente, para ficar exposto no parque Chico Mendes.
03 junho 2006
Este é o Sérgio Vaz, que estará no Centro de Apoio, dia 05 de Junho, próxima segunda feira, às 14:30, para um Sarau Literário.Não dá pra perder!
quem teve a sorte de pegar de suas próprias mãos durante algum evento (como eu tive) jamais se conformou em ter um só, eu posso dizer que tenho todos, o próprio entregador de palavras me deu, eu lia para acalmar meu nervoso enquanto voltava de busão de algum show de rap.
pra quem não teve essa oportunidade, ai vai um postal pra recordar. Direto do gueto ...Sérgio Vaz. posted by Ferréz at 6:18 PM
1DASUL
Aí está publicação do nosso patrono Ferréz. Vale a pena acompanhar o sucesso desse mega star, que cedeu o nome para nossa biblioteca(Biblioteca Ferréz),do Centro de Apoio à Criança e Adolescente.Salve, a loja 1DASUL deu mais um passo rumo a vitória, daqui a alguns dias, a loja se encontrará em novo endereço, bem mais amplo e com espaço para apresentação de grupos.
todos sabem da minha vontade de ter realmente um polo cultural no Capão, e isso se torna cada vez mais próximo, claro que ainda não é o ideal mas agente tá chegando perto.
A nova loja tem 5 vezes o tamanho da antiga, está nesse momento sendo toda reconstruida e decorada pelos membros da 1DASUL, e do estúdio Inca, o maior estúdio de artes do Capão.
A nova loja vai contar com: 2 vitrines temáticas, espaço para livros, dvd teca, expositor de cd's dos artistas locais e palco removível.
quem quiser deixar lá qualquer cd, livro ou dvd, pode ficar a vontade, vai ser vendido ao preço que você deixar, e a loja não cobra nenhuma comissão, desde que você seja da zona sul.
até a reforma total estamos no antigo endereço, e vamos avisar aqui o dia da inauguração.
agradeço a todos que um somaram nessa caminhada, e nos ajudaram a ser a maior marca da zona sul.
Ferréz
Sexta feira,02 de junho.
À noite, aconteceu um encontro de amigos na Sala Labirinto, se estendendo na Biblioteca Ferréz, com a finalidade de prestigiar a exposição Meio Ambiente e Vida do grafiteiro Bob.
Ana Paula Rossi, secretária de Assistência e Promoção Social, recebeu o secretário da Cultura (Roque) com sua assessora Rizomar. Sônia Balbino, chefe de gabinete(SAPS), também se fez presente.
Às 14:30 do dia 02 de junho, o Centro de Apoio recebeu o grupo de dança de rua "Street Off Dance", que se apresentou para toda galera. Junto à essa brilhante apresentação, pudemos também nos encantar com a apresentação de malabaris feito por crianças que desde a início do mês de maio estão frequentando a unidade,sendo que anteriormente estavam na entrada do Wall Mart, apresentando malabaris, para conseguir dinheiro para o alimento. Vejam bem, atualmente estão no Centro de Apoio, participando de atividades pedagógicas, palestras, oficinas, se alimentando e ainda podendo contar com toda equipe técnica que acompanham o rendimento escolar.
Malabaris é algo que muitas das nossas crianças fazem com perfeição e realmente dão um Show! Com apresentações internas, passam a entender o direito de cidadania de fato e não algo disperso, sem aproveitamento.
Assinar:
Postagens (Atom)
Tintas Orgânicas Vamos aprender como fazer tintas com o que temos em casa. Excelente para deixar as crianças à vontade - no lamb...
-
Mediação em Sala de Aula Iniciei 2020, com a missão de mediar Luis Carlos novamente, em sala de aula. Novos desafios- claro que nã...
-
Movimentação com Interação entre os Membros do Centro de Apoio. A Psicóloga Robélia, que faz parte da unidade, fêz dinâmica com alguns membr...