Idealizado com o objetivo de oferecer oportunidades para crianças e jovens da cidade, o Centro de Atenção à Criança e Adolescente (Caca), mantido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social, está com inscrições abertas para oficinas de Hip Hop e de Basquete de Rua.
O projeto de Hip Hop – que envolve M.C., Dj, B. Boy e grafitti – chegou à unidade há um mês, por meio da Coordenadoria de Gênero e Raça e da Secretaria de Saúde. Atualmente, cada oficina atende em média 40 pessoas.
Já a oficina de Basquete de Rua, realizada numa parceria entre a unidade e os meninos do projeto Poucas Palavras, Red Nouse, envolve recreação e orientação sobre as primeiras regras do basquete.
As inscrições para as oficinas estão abertas à população em geral, e podem ser feitas de segunda à sexta-feiras, das 8h às 16h, na Rua Ciro dos Anjos, 80 - Vila Osasco. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3698-5601.
O Centro de Apoio conta ainda com outros projetos como o Pintando o Sete, o Recitarte e a Intervenção Urbana, além de salas de estudos da Cultura Popular Brasileira (Sala Inezita Barroso); Cultura Afro (Sala Padre Batista); Ateliê (Sala Labirinto); Inclusão Digital (Sala Soninha Francine); e Biblioteca Ferréz.
A sede do CACA conta ainda com o Centro de Inclusão Digital (CID), equipado com 10 microcomputadores para uso da população
O Caca é freqüentado por 150 crianças de
Nenhum comentário:
Postar um comentário