29 março 2007

CACA abre inscrições para oficinas de Hip Hop e Basquete de Rua

Idealizado com o objetivo de oferecer oportunidades para crianças e jovens da cidade, o Centro de Atenção à Criança e Adolescente (Caca), mantido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social, está com inscrições abertas para oficinas de Hip Hop e de Basquete de Rua.

O projeto de Hip Hop – que envolve M.C., Dj, B. Boy e grafitti – chegou à unidade há um mês, por meio da Coordenadoria de Gênero e Raça e da Secretaria de Saúde. Atualmente, cada oficina atende em média 40 pessoas.


Já a oficina de Basquete de Rua, realizada numa parceria entre a unidade e os meninos do projeto Poucas Palavras, Red Nouse, envolve recreação e orientação sobre as primeiras regras do basquete.


As inscrições para as oficinas estão abertas à população em geral, e podem ser feitas de segunda à sexta-feiras, das 8h às 16h, na Rua Ciro dos Anjos, 80 - Vila Osasco. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3698-5601.

O Centro de Apoio conta ainda com outros projetos como o Pintando o Sete, o Recitarte e a Intervenção Urbana, além de salas de estudos da Cultura Popular Brasileira (Sala Inezita Barroso); Cultura Afro (Sala Padre Batista); Ateliê (Sala Labirinto); Inclusão Digital (Sala Soninha Francine); e Biblioteca Ferréz.

A sede do CACA conta ainda com o Centro de Inclusão Digital (CID), equipado com 10 microcomputadores para uso da população em geral. No espaço também são oferecidos cursos gratuitos de Informática, sendo que oito máquinas são destinadas aos cursos e duas ao acesso à rede mundial de computadores.

O Caca é freqüentado por 150 crianças de 7 a 14 anos, e 80 adolescentes de 15 a 18 anos. Durante o período em que os jovens passam no Centro, eles praticam esportes, aprendem a reciclar lixos, recebem aulas de educação ambiental, freqüentam oficinas de teatro, aprendem dança contemporânea, entre outras atividades.


(essa matéria vc encontra no site da prefeitura: www.osasco.sp.gov.br)

Nenhum comentário: