23 setembro 2007

Depois de mais de 02 anos à frente do Centro de Apoio à Criança e Adolescente (Caca), me deparo com a noticia de que assistentes sociais da secretaria de assistência e promoção social da cidade de Osasco, querem e nem perguntaram opiniões dos que lá frequentam, o Fechamento do espaço.
Não consigo ao certo, dizer ou achar que deveria dizer algo que pudesse encaixar exatamente nos porquês todos que com certeza não surgem sómente na minha cabeça.
No entanto, não posso ficar parada diante de uma não proposta adequada. Tenho mais é que divulgar (já que os que puderam fazer isso não o fizeram), os projetos que acontecem nesse espaço que aqui nessas páginas sempre dei o título de espaço mágico!
Não se faz necessário relatar o que tem acontecido depois que assumi, com uma equipe de trabalho que só pensa em aumentar a capacidade e deixar o espaço cada vez melhor.
Está lá e para aqueles que não conseguem entender o quanto é mágico poder ter garra e trabalhar arduamente, machuca o fato de não terem a mesma garra.
Para aqueles que leêm, escrevem e patinam engasgando nas próprias meias palavras , fere a alma não poder dizer que fez ( ou fizeram). Então, é melhor acabar. E assim seguem,como se dissessem:
Senhoras e Senhores, Fechem os olhos, poque dói o não direito de ter o que não tive como fazer,
Fechem os olhos para não machucar a alma porque não sei como lidar com aqueles que por alma, por dom, vão lá e fazem.........
Fechem os olhos porque dói saber que é muito simples fazer, mas não consigo me mover.......
Fechem os olhos porque dói na alma ter estudado, lido e não conseguido me envolver o suficiente pra entender que a vida é Simplesmente Simples!!!!!!!!!!

Assim , fica mais fácil.........
Fechamos nós os olhos, para assim, de repente poder dizer que conseguimos aumentar um espaço que deveria diminuir se tívessemos condições de entender os humanos e então um espaço totalmente aberto, envolvido culturalmente continuaria aberto porque é assim, bem aberto e limpo que tudo deveria ser!!!!!!!!!!

Então, Fechamos os espaços abertos e recolhamos seres pelas ruas para podermos botar trancafiados num espaço que outrora aberto, borbulhava energia escorrendo alegria,estonteano aqueles que querem passar por entre portas e grades e com olhos piedosos, balbuciar palavras de meio conforto e confortarem a própria alma massageando com mentiras e de canto ainda dizerem que estão fazendo o bem àqueles desprovidos........

OHHHHHHHHHHH !!!!!!!!!!!!!! Mundo mundo vasto mundo.................
fechem tudo que faz bem à alma, porque os que não conseguem fazer parte disso tudo ,fecham as caras achando que estão por baixo!!!!!!!!!!!

E assim, os que não fazem, sentem-se aliviados,
Os que fazem, continuarão fazendo e cada vez melhor,porque a cada desculpa, a cada não, aumentam-se a gana por fazer muito mais................

Rosi Ribeiro.

Um comentário:

Marize disse...

Sinceramente, diante de tudo o que li e conhecendo seu trabalho como conheço, o que me parece é algo pessoal contra vc, só pode ser. Vc é determinada, criativa, lutadora, desteminada e isso pode incomodar algumas pessoas que não conseguem se impor e batem de frente com vc. Sabemos que temos defeitos, porém no seu caso, suas qualidades se sobrepoem a eles. Continue com sua luta pelo bem dos jovens e deixe que os outros briguem pelo poder que não conseguem ter. bjs.