14 dezembro 2010



Pintura em Plástico
O banquinho e as garrafas ( de vinho) e que são de plástico, foram pintados com as tintas em spray Colorgin.
Uma das garrafas, apenas foi aplicado a tinta pra plástico ( Colorgin) na cor vermelho malagueta. Já a outra, joguei muita tinta deixando escorrer ,aguardando a secagem entre uma cor e outra.
[gostei muito desse efeito]

O banquinho de plástico [comprado na loja C e C/Osasco, custou $11,90 e a primeira demão de tinta foi na cor verde abacate. Depois de seco, colei pedaços de fita crepe, praticamente nele todo e apliquei a tinta plástico Colorgin, na cor verde natureza.
Aguardei secagem e retirei todas as fitas. Fiz um efeito com a tinta verde natureza no banco todo (conhecido como chuva americana) , que eu chamo de chapiscado.
No assento, que ficou todo verde natureza, fiz um pouco de desgaste com solvente, pra aparecer uma nuançe do verde abacate.

Pronto, serve como decoração, num canto qualquer da casa , escritório, salão de beleza, enfim...

( essa pintura estará , no dia 22 de Dezembro, no programa Ateliê na Tv, às 17:00hrs/canal48)


= programa gravado=










Nota: As tintas em Spray Colorgin [Plástico], pode ser aplicada sem ter que fazer a aplicação de um fundo preparatório.
Possui alta tecnologia, garantindo a aderência total. Cores:Brilhante/ Acetinado/ Fosco e Matélico.
Além de fácil aplicação, pode-se ser aplicado, além do plástico, em PVC/ Vime/ Metal/ Madeira/ Telha/Cerâmica/Acrilico e em outras superficies lisas.
Vale a pena experimentar a Arte de fazer Pintura nos plásticos de nossas casas. Com isso, poderemos deixar cada cantinho , um cantinho todo especial, com muita cor, para alegrar os ambientes. Sem contar , que estaremos reaproveitando as embalagens que jogaríamos fora. Veja o caso dessas garrafinhas, que deixaram de ser acúmulo no lixo e passou a decorar o ambiente.Com isso, também, aconteceu a economia ,pois não foi necessário comprar um vaso, para adequar as flores que enfeitam e encantam qualquer ambiente.
Vamos lá: Tintas em Spray Colorgin e muita arte pra vc, nesse Natal.!
Boas Festas!
"Evento Importante Na Benedito Calixto, Dia 18 de Dezembro"

Não podemos deixar de ir. Com certeza, vale a pena!

No próximo sábado, dia 18 de dezembro, nosso convidado é o poeta Evandro-Lobão autografando seu primeiro livro de poesias “Fam da Rua”, também haverá leituras de poesias. O cartunista Junior Lopes participa do evento realizando caricaturas do público. Mais informações abaixo. ServiçoO Autor na Praça em tarde de autógrafos e leituras com Evandro-LobãoDia 18 de dezembro, sábado, a partir das 14h. Espaço Plínio Marcos - Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto - Pinheiros.Informações: Edson Lima – 9586 5577 - edsonlima@oautornapraca.com.br Realização: Edson Lima e AAPBC.Apoio: Casa Puebla, AEUSP – Associação dos Educadores da USP, Artver, Max Design, Cantinho Português, TV da PRAÇA, Enlace-media.com e Restaurante Consulado Mineiro. Sobre o livro “Fam da Rua” – "Conheci os escritos de Lobão na mesa de um bar em Pinheiros, meados de 2003. Translúcido, irônico... se o poeta é a pimenta do planeta, Lobão é "Malagueta, Perus e Bacanaços", de João Antônio. Se existe a verdadeira arte da rua, as veias de Lobão são avenidas que cruzam os pensamentos acadêmicos com a pura literatura que está a margem dos meios de comunicação. A ironia desse "muleque" são moléculas que nos fazem rir com uma estaca no peito. Tem o puro e a mistura, Lobão é a mistura pura. Assim como o arame do seu artesanato, ele trança as palavras e joga no balaio do mangueio. Agora vai acender o fogo para abrir a cortina de fumaça que permeia nossos sentidos. Pode ser que isso seja só viagem ou a arte que causa a inconsequência e o inconsequente, Tudo isso é para rimar o Bicho-Lobo com Gente. Texto de apresentação do livro apresentado pelo músico e escritor Erton Moraes do Movimento Trokaoslixo. Edição do Autor/Ciclo Contínuo, 46 págs., R$ 10,00. Lobão nasceu Evandro na cidade de São Paulo, morador do Capão Redondo, escritor de vários fanzines, entre eles: Ato I de Rebeldia, Ato II de Anarquia III de Contracultura e Baseado nas Ruas. Integrande do Movimento Cultural 1daSul, TrokaosLixo e poeta do Cooperifa. Participou do filme “Ferréz – Literatura e resistência” de da antologia infanto-juvenil “Um segredo no Céu da Boca” (Edições Toró). Vencedor de concursos de poesias de Piracicaba, Poá, Ribeirão Preto, Aldeia Velha (RJ) e recebeu o Prêmio Cooperifa de 2006, 2007 e 2008. Co-responsável pelo Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos foi organizador do evento “Na favela é outros 500”. Viajou por todos os estados do Brasil e alguns países da América do Sul, expondo e vendendo artesanato. Tem alma Beatnik e escreve para exorcizar algumas brisas mentais. “Lobão é o artesão das palavras de bronzes e arames, transformando poesias em colares, brincos e pulseiras” (Elizandra Souza).

30 novembro 2010

Colorgin no Ateliê na TV -- Novo ateliê de Rosi Ribeiro decorado com Col...

A Arte do Papel Jornal


Várias peças estão sendo confeccionadas no ateliê.
Estamos, eu e João Francisco, com a ajuda da Jheniffer, trabalhando muito para que nossos convidados percebam esse movimento de entendimento da importância de vivermos de modo sustentável.











Para me encontrar no ateliê, apenas nos finais de semana ( e que eu não esteja de plantão no conselho tutelar). Ligar no celular, para confirmar os dias.
celular 7252 3512


Ateliê:
Rua Sanazar Mardiros, 408 Casa 05
Presidente Altino
Osasco-Sp.
Telefone: 3682 6374

20 novembro 2010

Bazar no Tulha Ateliê

Do dia 25 de Novembro até 20 de Dezembro, tem Bazar [hiper criativo] no ateliê, à Rua Sanazar Mardiros, 408- casa 05, em Presidente Altino, na cidade de Osasco.

Mil e uma novidade,focando o jeito saudável de viver de modo sustentável,tendo a preocupação com o meio ambiente.
Terá também novidades para o Natal.
Peças utilitárias, decoração, canto de leitura, uma boa prosa e até jardinagem.
Pode ainda fazer inscrições para oficinas diversas.
Vale a pena dar um pulinho lá e conferir de perto.




TULHA ATELIÊ
Fone 3682 6374





11 novembro 2010

Do que Sobra.....


 De tudo que sobra, sobrou a amizade com essa galera que me faz sentir muita saudade.
Espero que eu consiga voltar ai, pra muito mais brincadeiras......
"A arte de ser feliz!"








 
ARTE EM JORNAL


Decidi levar uma oficina de Arte em Jornal. Durante um bom tempo, eu vivi com a produção de peças feitas com papel jornal e foram momentos felizes da minha vida, embora tivesse que dar um duro danado!
Acho bastante interessante repassar para as pessoas, esse aprendizado e lição de vida mesmo, que se a gente quiser, dá pra superar todos os obstáculos que encontramos pelo caminho.



Confeccionando canudos [enrola aqui e acolá] , imaginando , criando, a gente supera até as nossas próprias expectativas.

Parabéns galerinha do bem!





10 novembro 2010

Colorgin no Ateliê na TV - Mega 2007 - Cachepô de madeira com Rosi Ribeiro

Colorgin no Ateliê na TV - Porta-chaves de madeira com Rosi Ribeiro

Olha eu ai, no programa Ateliê na TV, falando das tintas em spray Colorgin.
De bem com a Vida

Vez ou outra, eu mexo na ordem das coisas lá no ateliê. Gosto muito quando, nos finais de semana, que não estou de plantão no Conselho Tutelar,posso ficar o dia todo, mexendo e remexendo em tudo.
Faço uma coisa aqui e outra acolá. Penduro e despenduro. Pesquiso, faço leitura e vou me ajeitando de modo a ficar tudo muito agradável.
Isso não é só pra mim, mas também para os que vivem ao meu redor.
Faz bem pra alma!


Me sinto como se estivesse num sitiozinho. A vielinha de terra. O portão de madeira. A casa ainda com mil e uma coisa por fazer .Tudo isso em meio ao verde , que me encanta. É muito bom!

26 outubro 2010

25 outubro 2010

" 25 de outubro/ Dia Mundial do Macarrão"





Fiquei sabendo hoje sobre o Dia Mundial do Macarrão, após ver uma matéria na internet. Nossa! Vieram à minha mente boas lembranças sobre o famosíssimo macarrão.
Quando criança, amava ir pro sitio comer a suculenta macarronada da minha tia Lurdes. Ela preparava com tanto carinho, que até hoje, é o melhor macarrão com molho vermelho.
Depois de pronto, ela colocava numa bacia, dessas de aluminio [porque a casa estava sempre cheia] e nos delicíavamos, sentadinhos juntos dos primos todos, na varanda de ladrilho vermelhinho ( o vermelhão da época), bem à frente da casa, ao redor do poço.[de onde se tirava a agua, numa corda e latão.
Tempos bons aqueles !

No interior era assim mesmo: todo domingo tinha macarronada com frango assado, maionese e tubaina. E comíamos assistindo o Silvio Santos. Se não fosse assim, não era domingo.
E tem macarrão de todo jeito, pra todos os gostos.
Também me lembro, que da época de meu avô [ o pai de minha mãe], ele trazia da " venda" um macarrão (talharine) bem grosso e que vinha numa embalagem de papel, toda bonita escrito em azul. Nossa! aquela embalagem eu nunca mais vi. E o sabor era simplesmente único.
Bem criança ainda, na avó do sitio ( a mãe do meu pai) , além do macarrão, que era uma delicia, a gente podia ir atras da porta, perto do fogão de lenha, pegar com uma concha a carne de porco que ficava dentro de uma lata, protegido pela gordura dele mesmo, que era pra não estragar, pois não se tinha a geladeira.
Depois, o tempo passou e minha mãe fez com que eu e minha irmã cursássemos o técnico em nutrição, numa escola estadual. Por sinal, o curso foi muito bom. Foram dois anos aprendendo fazer guloseimas mil e estudando etiqueta.
Não me esqueço o dia que a professora (Naide) que era de origem francesa, nos ensinou a fazer a massa do macarrão.
Amassa daqui , amassa de lá, estica aqui e estica acolá, depois passava no cilindro e cortava toda a massa com uma carretilha dessas de costura.
As tirinhas iam pra dentro de um caldeirão de água fervente e enfim.....estava pronto a massa ,que com molho do sabor preferido e um bom vinho,fazia qualquer mesa ficar magnífica!
Atualmente, amo preparar macarrão, por ser muito prático e rápido. Qualquer tipo, cabe em qualquer ocasião.
Sou brasileira e tenho orgulho em dizer que sou fã do famoso Macarrão.







Dia do Macarrão Don Francesco

Dia 25 de Outubro se comemora o "Dia Mundial do Macarrão".

17 outubro 2010

Oficinas entre amigas....







A oficina aconteceu na casa da Rose.Foi muito bom, pois pudemos participar do dia a dia ....[a Rose] é toda falante e comenta toda orgulhosa sobre os afazeres do maridão, que tem como oficio a exuberância e criatividade.
(o meu Nego) como ela o chama, faz com o que dá pra improvisar, escadas de todos os tipos e ângulos.
Eu estive na sua oficina, que é um galpão cheio de máquinas/cimento/pás e em meio a bagunça toda, observei suas esculturas feitas em cimento e gesso(animais perfeitos) feitos manualmente.
Depois, fomos pra "casinha" que está ainda em construção e será sua moradia permanente.
Passamos mais de 02 horas muito agradáveis, em meio ao verde/muita prosa e atitude pra utilizar de maneira correta as tintas em spray colorgin.
Bom demais ter esse privilégio de trocar informações/aprendizados e poder colocar em prática mil e uma idéias.
"Somos tudo aquilo que queremos ser." e foi um final de semana pra lá de feliz!

Medos Privados em Lugares Públicos (2009) Trailer HD Legendado

09 outubro 2010

O ateliê foi inaugurado no dia 13 de agosto
Numa casinha que fica numa viela de terra, com árvores na frente/com cara de sitio.
No bairro Presidente Altino,na rua Sanazar Mardiros,no número 408, na casa de número 05/ bem em frente ao Bar do Gravata.

Também funciona a Biblioteca Ferréz.










= Sala de Oficina de Moda=

05 agosto 2010


"Saudades do que se foi "








Hoje fiquei com saudades de tudo que fiz/ de tudo que vivi.
Senti saudades das pessoas que simplesmente passaram por mim,
saudades dos momentos /saudades dos instantes/saudades dos acontecimentos.
Lembranças das palavras /dos discursos todos/dos aprendizados/dos passeios/das musicas/das batucadas/das doces gargalhadas/do som do vioção/das vozes misturadas/das reclamãções.
Saudades da Compania/ saudades das palestras/ das prosas/ dos versos embalados/ dos cochichos/ do Hap/do barulhinho das latinhas spray.
Simplesmente Saudades.
daquilo que já foi.
que nunca mais volta.
que não tem volta.
Só saudades.






Tintas Orgânicas Vamos aprender como fazer tintas com o que temos em casa.  Excelente para deixar as crianças à vontade - no lamb...