06 dezembro 2011

Uma boa  prosa

No próximo ano,teremos eleições pra prefeito e vereadores , mas muitos não sabem ao certo o que faz um vereador...porque existe a Câmara Municipal e nem participam das reuniões que acontecem.
Eu cresci vendo homens e mulheres discursarem...discutirem, compondo toda a bancada de um pleito municipal.Meu pai foi vereador por mais de um mandato, presidente da Câmara de uma cidade do interior eaté hoje,continua envolvido na política...é presidente do Conseg, enfim....auxilia politicamente o município onde mora.
Aprendi com ele a frequentar o legislativo , não perdendo uma seção na Câmara. Quando adolescente o ajudava na escrita dos discursos....o observava treinando como discursar , de frente com o espelho. Era um barato. Eu gostava muito . Em todos os eventos o acompanhava. Reuniões políticas...vi e aprendi muita coisa.
Conheci grandes políticos. Visitei ministérios, secretarias estaduais. Vivenciei a política ..vivi  política.
E fico me perguntando porque as pessoas estão se distanciando a cada dia, dos assuntos voltados á política. Ao contrário , devemos participar...nos engajarmos. Devemos fazer parte....devemos incentivar nossos jovens a desde cedo ingressar na vida política. Devem participar de movimentos partidários..estudar política...se interessar .
Criar projetos, estar atentos aos interesses partidários, se movimentar...fazer parte da política jovem.
Assim, teremos novos nomes para continuarmos nossa luta pelo país onde nascemos e continuamos a viver.

Nenhum comentário: