Gosto muito de trabalhos feitos com colagem de papel. vou logo colando tudo quanto é papel , com figuras, imagens e ai,adoro também misturar letras e frases. Também gosto de misturar materiais , tintas,cores mil e vou fazendo aleatoriamente. Faço uma bagunça danada na bancada porque faço uma catança de revistas, jornais,livros, enfim. Eu amo o efeito meio largadão. Essa semana apliquei essa técnica no manequim e no biombo sem graça que estava na cozinha do ateliê já há algum tempo. Decidi dar uma inovada no ambiente.
.... e o papel de pão é só na cantoria..rsrsrsrsrsrs...
19 fevereiro 2012
O canto sem graça que eu gosto tanto...
Outro dia , fiz faxina no quarto e decidi fazer algumas mudanças,pra variar. Esse canto é o canto que tinha tudo e agora pouco tem. Pudera, tem uma faixa do forro que está trincado, pois a casa é bem antiga e o material ( estuque) que faziam há alguns anos, vem abaixo, como já veio do quarto ao lado.
Esse tal de estuque é um material que se usava nas casas antigas por ser na época, uma forma barata de fechar o espaço entre o telhado e os ambientes. Nossa, com o tempo, os sarrafos que seguram a massa, que forma o tal do forro, vem abaixo sem dó e nem piedade.
Como já está trincado, decidi pela prevenção e esvaziei essa lateral do quarto, deixando apenas uma mesa pra apoiar as revistas pra leitura noturna , um mancebo e uma cadeira de balanço que costumo usar no horário da novela das 08 da noite.
Mas é um canto que gosto muito, embora quase vazio.Posso visualizar a parede que tem efeito dourado e as telas preparadas com carinho. Posso abusar do conforto da cadeira e pernas esticadas no banco antigo de madeira. Posso cochilar a vontade e ver a rua toda pela janela ao lado.
Basta um pouco e a vida acontece.
06 fevereiro 2012
Tulha Ateliê...com nova equipe
João Francisco coordena os trabalhos no Tulha Ateliê e ainda é responsável pela confecção dos canudos de papel jornal e dos serviços de pintura . Também faz plantio e assessora nas oficinas da Humanizar Sócio ambiental.
Ricardo Lantmann, mestre em gastronomia, está responsável pelos eventos do Tulha Ateliê e ainda trabalha na confecção de luminárias de cabaças.
Sonia Lucena ( conhecida como Sol) é coordenadora do Tulha Casa e responsável por todo trabalho na área de decoração, além de ministrar aulas na TV e confeccionar mandalas em vidros e espelhos.
A equipe de trabalho do Tulha Ateliê está a todo vapor. Rosi Ribeiro, fundadora do espaço, artista plástica está com a função de confeccionar as peças , palestrar sobre sustentabilidade, fazer oficinas para a Humanizar Sócio Ambiental e se apresentar com as mil e uma criações, nos programas de TV.