- Visita ao Cras São Domingos-


Visitei o Cras São Domingos (antigo Mae), ontém, dia 03 de Agosto, na cidade de Sumaré,que faz atendimento do Peti num total de 120 crianças. As atividades acontecem através de oficinas de artesanato, como fuxicos, crochê,reforço escolar,educação física, além de terem participações especiais em oficinas de música, canto e coral.Quando lá cheguei fui recebida pela coordenadora Shirlei,e em seguida pela coordenadora do Peti ( local) Sônia e a assessora pedagógica Ana Paula. Não deixei, é claro, de bisbilhotar na sala de TV, onde as crianças estavam assistindo o filme "Homem Aranha".Próximo dali, tem uma quadra onde participam de oficinas de basket,através do projeto da jogadora Karina.

O que me fascinou é a participação efetiva da primeira dama( Lurdinha),colaborando com a interação de apoios como a Honda e outras empresas que existem no município.
No mesmo dia pela manhã, por exemplo, participei de uma reunição com ela, dentro da Sherwin Willliams do Brasil, num apoio que a mesma foi solicitar para que a Secretaria da Cultura consiga desenvolver o projeto como o que acontece nessa unidade " Intervenção Urbana",que inclusive, já demos início, numa parceria com a Secretaria de Assistência e Promoção Social da cidade de Osasco.
Dentro do Cras existe um projeto "Trampolim", que atende as crianças que não estão inseridas no Peti, porém frequentam o espaço para ocupar o tempo ocioso.Um nome criado pela secretária de assistência social do município.
Esse Centro de Apoio (daqui de Osasco) se torna parceiro junto à troca de experiências e idéia renovadas para um melhor atendimento Peti.






Comentários

Postagens mais visitadas