12 outubro 2007

Acontecerá nos dias 13 e 14 de Outubro a VI Conferência Estadual de Assistência Social ,em São Paulo,no memorial da América Latina.

Tema: "Compromissos e responsabilidades para assegurar proteção social pelo Sistema Único de Assistência Social".

Confirmadas todas as presenças possíveis,como presidente do CNAS/ secretário estadual de assistência e desenvolvimento social .......o que nos resta aguardar é se na realidade vamos ter avanços dentro desse contexto. Por enquanto, o que nos cabe é marcar presença e tentar reivindicar o que se faz de direito dentro de cada realidade.

Veja abaixo a matéria informativa.

Rosi Ribeiro.

São Paulo realiza VI Conferência Estadual de Assistência Social

A VI Conferência Estadual de Assistência Social será realizada em São Paulo, dias 13 e 14 de outubro, no Memorial da América Latina - Auditório Simon Bolívar e terá como tema “Compromissos e Responsabilidades para Assegurar Proteção Social pelo Sistema Único de Assistência Social - SUAS”. O evento é uma realização do Conselho Estadual de Assistência Social – Conseas-SP, com o apoio da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – Seads e preparatório para a Conferência Nacional, que acontece no mês de dezembro em Brasília.

Durante os dois dias os participantes terão a atribuição de avaliar a Assistência Social na perspectiva do SUAS, a partir das metas de gestão, financiamento, recursos humanos e controle social aprovadas nas Conferências em 2005, e refletir sobre as responsabilidades de cada esfera governamental. Haverá ainda um espaço aberto para discussão sobre a criação do Fórum Estadual de Assistência Social em São Paulo, que tem função propositiva nos três níveis de governo e como finalidade a articulação de conselhos, união de conselhos, fóruns estaduais, regionais e municipais e associações comunitárias.

Serão discutidas também as dificuldades encontradas para a Garantia dos Direitos Socioassistenciais à população e apresentadas proposições e desafios já aprovados pelos municípios, e consolidados pelo Conseas-SP. O público presente será formado, em sua maioria, por membros de entidades e organizações de assistência social, conselheiros e gestores municipais, eleitos como delegados nas conferências municipais, regionais e macro-regionais realizadas em 2007.

Já confirmaram presença na Conferência o secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social Rogério Amato, a secretária nacional Ana Lígia Gomes, o presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) Silvio Iung e a vice-presidente Simone Albuquerque.

“A Seads está comprometida com a implantação de uma Política de Assistência Social que leve em consideração as peculiaridades do estado e propicie bem-estar social e qualidade de vida para o cidadão”, diz o secretário Rogério Amato.

Para Rosa Elisa Berton Federici, presidente do Conseas-SP, será uma Conferência de discussões qualitativas. “Levaremos à Conferência Nacional os avanços, desafios e as dificuldades encontradas na implementação da Política de Assistência Social no Estado de São Paulo”, afirma Rosa Elisa, embasada no parecer de técnicos integrantes do Núcleo de Estudos da Criança e do Adolescente (NECA), liderados pela Profª. Dra. Myrian Veras Batista e Profª Dra. Odária Battini, responsáveis pela redação consolidada das propostas apresentadas nas Conferências realizadas em nível municipal, regional e macro-regional.

No encerramento da VI Conferência Estadual serão eleitos 170 delegados para a VI Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada entre os dias 14 e 17 de dezembro em Brasília. A eleição levará em conta o porte de cada município e terá representação paritária entre a sociedade civil e o poder público.

Serviço: VI Conferência Estadual de Assistência Social
Datas: 13 e 14 de outubro de 2007
Hora: 08h (Credenciamento) e 09h30 (Cerimônia de Abertura)
Local: Memorial da América Latina - Auditório Simon Bolívar
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portão 12 – Barra Funda – São Paulo – SP

Nenhum comentário: