08 janeiro 2011

Revirado





E novos tempos chegaram. pensamos em vida nova. Novos tempos. Tempos novos. Gente nova se achegando.As de outrora , voltando. O mundo girando. O tempo correndo. Novas conquistas. Novos sonhos e sonhamos juntos. Muita gente ,logo depois. Porque no antes, pouca gente. Gente suficiente pra meter a mão na tinta. Pra subir na escada. Pra se embolar com pincéis e rolos. Pra entender/ aprender. Disputar a conquista, junto. musica. Canto. Viola e Violão. Coral. Gente que entra e gente que sai. Gente que vem e gente que vai. Jovens. Crianças. Pais e Mães. Senhoras e senhoritas. Aulas. Livros. lanche e comida farta. carros que vão e quando vem,TRAZEM
novidades. tarefas mútuas.
Grafiti e paredes novas. Arte pura. Teatro. Dj no batente e o samba rolando solto, no vai e vem da magia de querer fazer acontecer.



Latas de tintas. Sprays. falas. Vozes. reuniões. Inaugurações. papo de marte. Brincadeiras na rua. microfone. sorvetes. diabolô. biblioteca. papel. bolas e carretéis.
Nasce o Bolsão de Cultura.


Começar de novo. Tinha que dar certo. cargos que vão e que não voltam.
Promessas mil. esperanças!
teclado. gente que toca. gente que canta. gente que encanta.


O cidadão normal , sonha. O cidadão normal, faz. mas o que tem poder, promete.
O que tem poder disfarça. O que tem poder finge que faz. O que tem poder, zomba. O que tem poder dá a corda e solta um pouquinho. Puxa. Depois dá de novo e torna a puxar.
Assim se faz e somos nós que fazemos. O cidadão comum que deixa isso acontecer.
Nós. E assim se foi ! mais um projeto. Mais um local. Mais um sonho. Mais uma tarefa , que não foi em vão, porque o conhecimento ficou. O grude da amizade ficou. Aqui. bem guardado.
Ninguem toma. Nem o que tem o poder.
O cidadão normal não desiste nunca e outros espaços virão.
Dessa vez, por merecer. por acreditar. por acontecer. Não pelo que tem poder.
Tá tudo revirado. Aqui. Nesse mundo mágico de Óz.
Tá tudo assim bem mexido.Mas não está esquecido. Está bem guardado. No peito. Na mente.
No coração.
Bem aqui. aqui pertinho . pertinho da gente. pertinho de nós. dentro de nós e bem longe de gente que desiste sempre. longe de gente que faz de conta.
Assim será..... daqui a pouco. Acredito. espero. Torço. Oro. e Venceremos.porque acreditamos.
Tá tudo Revirado

Nenhum comentário: