Estive pensando muito hoje em como a gente precisa de fato, receber o Senhor Pai Todo Poderoso em nossas vidas, pois Ele está  o tempo todo junto de nós, fazendo por nós e devemos estar, portanto, de braços abertos para recebê-lo.

Boa noite , galera. A Paz do Senhor!

( retirado do site:http://www.euvouorar.com/ )

Eu sei que a frase que dá título a este post, de acordo com a musica que nós bem conhecemos, é uma fala do Senhor àquele que se perdeu no caminho e acabou por se afastar da casa do Pai. Mas hoje quero explorar essa frase do outro lado, ou seja, nós mesmos falando isso para Deus, recebendo Sua vontade.


Deus tem um propósito específico para cada um de nós (um propósito em nós e através de nós, como Glauber abordou em seu último post) e que fazemos parte de um único propósito que engloba a todos enquanto povo escolhido de Deus, súditos do Seu Reino. Tudo bem quanto a isso, afinal já ouvimos muitas coisas e temos a consciência da existência dos propósitos de Deus, mas o que estamos fazendo com isto? 

É difícil para nossa mente limitada entender os desígnios de Deus, mas Deus é Deus, soberano. Por não conseguirmos enxergar além do que nossos olhos podem ver e não conseguirmos compreender além daquilo que nossa mente pode compreender acabamos nos perdendo nomeio de tantos pensamentos que levam a sentimentos que levam a atitudes. Por olhar o jardim do vizinho que parece ser mais verde, não se consegue enxergar o que está crescendo ali no nosso, não observamos as ervas daninhas, as ignoramos nos esquecendo de que elas estão colocando em risco o propósito para o qual aquele jardim existe: embelezar a fachada da casa. Da mesma forma acontece conosco se nos perdemos no meio de tantos de questionamentos, tanta ansiedade, tanta amargura. Fechamos nossos braços para o Pai porque, arrogantemente, pensamos que Ele não está fazendo as coisas direito.

Deus tem Seu tempo para todas coisas, Ele conhece o coração de cada um de nós, sabe quais as necessidades, capacidades, o que é preciso tirar, acrescentar, moldar, etc. Abra os braços para o Pai, esteja livre de todas as correntes que prendem à amargura, o ciúme e ao complexo de inferioridade. Recebamos, todos nós, de braços abertos, o trabalhar de Deus porque na hora certa, hora essa que só Ele sabe qual é, os propósitos vão se cumprir.

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 
(I Coríntios 2.9)

Deus nos abençoe!



Comentários

Postagens mais visitadas