Ferrèz, nossa singela homenagem.





Esse é o cara: o nosso Ferréz ( abaixado,com um sorriso largo e depois em pé,num encontro do Ciam-Centro israelita de amparo ao menor).
É a ele, nossa singela homenagem e fico devendo as fotos da biblioteca.


No Centro de Apoio à Criança e Adolescente , uma das unidades da Secretaria de Assistência e Promoção Social da cidade de Osasco, que fica à Rua Ciro dos Anjos,80, Vila Osasco, foi inaugurado em fevereiro uma biblioteca.
E é bom que se saiba que não é apenas uma biblioteca como as outras, essa é totalmente especial.Primeiro, porque ela não tem um acervo grande, ao contrário, um pequeno acervo. Porém, nela se pode encontrar quase tudo sobre arte urbana. Ela funciona diariamente, atendendo as crianças e adolescentes que frequentam o local. São, 110 crianças dos 07 aos 14 anos e 50 adolescentes dos 15 aos 18 anos.
Mês passado, mais precisamente, no dia 28, a biblioteca ganhou 03 computadores, ligados à internet.
Está faltando muita coisa ainda, como por exemplo, impressora, scanner,mas o que importa é que estamos conseguindo caminhar, com passos apertados, mas estamos tentando acertar.
Ferréz é o nome que foi dado à essa biblioteca, como uma homenagem a uma pessoa que , cresceu sem privilégios, como a clientela do Centro de Apoio.
Foi com grande honra que o recebemos e temos muito orgulho de falar desse cantinho literário mágico, que carrega esse nome tão pequeno e grandiosamente forte!
À partir do mês de Maio, muitas ações estarão acontecendo na biblioteca Ferréz.
Atualmente é possivel encontrar textos , livros e revistas sobre grafitti,livros literários diversos,materiais sobre arte diversa,conteúdo de educação ambiental,enfim, vale a pena conhecer !

(por Rosi Ribeiro).

Comentários

Postagens mais visitadas