16 abril 2006


Projeto Humanizar.

Fui convidada para participar de um projeto no Jardim Comunitário em Taboão da Serra, numa parceria entre a empresa Humanizar, através do antropólogo João B.Neves e a Sabesp.
A idéia é estar com as crianças todo sábado pela manhã, levando o conhecimento da arte, trabalhando também gestão ambiental, noções de cidadania,literatura e arte urbana. Tudo isso, de maneira bem descontraida,através de brincadeiras e muita ação.
Sábado, (dia 15) foi nosso primeiro encontro, já com as crianças, porque estive no bairro numa outra ocasião , apenas para conhecer.
Elas amaram a idéia, fui muito bem recebida.
A Sabesp está num processo de obras no local, então, imaginem, muitos buracos, muita terra, lama, mas tudo bem, é para beneficiar as pessoas que ali vivem. Era para ser um presente às crianças cada encontro que fosse feito, porém, cheguei a conclusão, nesse sábado, que quem realmente está sendo presenteada sou eu, podendo conhecer e estar perto de crianças tão encantadoras!
Estou certa de que cada encontro será rico em aproveitamento para ambas as partes. Algo bem interessante foi o momento em várias delas perguntaram sobre grafitti, uso das tintas em spray e quando eu iria ensinar essa arte de pintar com spray. Fiquei feliz e intrigada, visto que não havia falado que trabalho com as famosas tintas das latinhas, aí conclui que realmente devo ter cara de tinta em spray.kkkkkkkkk.Pode?
(por Rosi Ribeiro).

Nenhum comentário: