16 abril 2006




GALERIA DE FOTOS

Garrafas de refrigerante lá na Casa Cor da Rua, são trabalhadas com efeitos mil, diferenciados.
Surgem móbiles pelo quintal, pela casa toda, e cria um ambiente totalmente mágico. Você fica olhando, como se não acreditasse realmente no que está vendo!
Do lado de fora da casa, no horário em que fomos, havia um sol que iluminava todo quintal e seus raios entravam pelas janelas adentro criando desenhos de luz nas paredes, objetos e com o movimento dos móbiles, mais desenhos iam se formando, mudando a cada olhar, ou por conta da posição em que ficava ou por conta de conforme a conversa acontecia, o olhar ficava realmente diferente.
Já há algum tempo que trabalho com garrafas de refrigerante, que quase ninguém, na realidade valoriza, por conta de seu baixo valor(venda),tanto para o trabalho do catador, como para o trabalho artístico . Mas , quero confessar, eu lido muito bem com elas, consigo transformá-las em peças que servem como utilidade ou decoração e o que mais me encanta é saber que elas se transformam em tecidos suaves como o algodão, embora sejam sintéticos.

Já essa história é para ser contada numa outra ocasião, com maior direcionamento.( fico devendo).

Pois bem, deixo registrado aqui, a arte vista com olhos de quem concorda que há a possibilidade concreta de vivermos de maneira sustentável, em aspéctos diferenciados.
(por Rosi Ribeiro).

Nenhum comentário: